top of page

FUMEP PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO HUB PIRACICABA

Atualizado: 19 de mai. de 2023


EVENTO ACONTECEU NO PARQUE TECNOLÓGICO COM O OBJETIVO DE IMPULSIONAR A GERAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS NA CIDADE


A FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba participou na manhã desta quarta-feira, 20, da inauguração do espaço físico do Hub Piracicaba, plataforma pública, física e digital criada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdettur), para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e acelerar a criação de startups, empresas de base tecnológica.


O diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato de Albuquerque Ferreira; Luiz Fernando Rebel Machado, presidente do Comdema; e o prefeito Luciano Almeida

O prefeito Luciano Almeida lembrou que os programas previstos pelo Hub Piracicaba visam fomentar o desenvolvimento das vocações econômicas do município e responder as tendências de transformação digital em estratégicas verticais, como cidades inteligentes, gestão pública, indústria 4.0, manufatura avançada, turismo, energia, agronegócio e alimentos. Ele sugeriu mudar o nome do Hub Piracicaba para Hub RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).


A inauguração do novo espaço, inclusive, abriu o 1º Encontro Desenvolve RMP, que contou com a participação também do diretor executivo da Fundação, Prof. Renato de Albuquerque Ferreira, membro do Conselho da Cidade, órgão consultivo e deliberativo vinculado ao IPPLAP- Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba para auxílio na construção do novo Plano Diretor da cidade.


“A iniciativa vai conectar as instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação, corporações, 3º setor, agentes de fomento, investidores, poder público e comunidades, beneficiando a todos”, considerou o professor.

De acordo com o secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Júnior, o modelo desenvolvido para o Hub Piracicaba já foi oferecido aos municípios que integram a RMP e que queiram replicar a iniciativa ajustada a sua realidade.


PARQUE TECNOLÓGICO DE PIRACICABA E O HUB DE INOVAÇÃO



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page