top of page

FUMEP COMPLETA 55 ANOS

Atualizado: 1 de dez. de 2022


Neste 05 de outubro a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - (FUMEP) completa 55 anos. Nossa Fenix, idealizada pelo Prefeito Luciano Guidotti em 1967, chega a maturidade, atuando desde a capacitação profissional, Ensino Médio e Técnico, Graduação e Pós-Graduação.


A FUMEP renasce agora em 2022, com a iniciativa da Prefeitura Municipal de encampá-la ao perímetro do Parque Tecnológico de Piracicaba (PTP), decisão já aprovada pela Câmara dos Vereadores, que disponibiliza toda a sua estrutura como nova ferramenta voltada à inovação tecnológica, incentivando o empreendedorismo com a criação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação – o NAGI.


José Luiz Guidotti Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), destaca que a aprovação do projeto elaborado pelo Executivo, através da Semdettur, da ampliação do perímetro do PTP a fim de incluir a FUMEP foi o grande presente destes 55 anos.


“Não poderíamos continuar deixando a fundação de fora de todo o ecossistema de inovação e tecnologia do município. A inclusão da FUMEP representa um ganho de todos os lados: ganha o PTP com uma faculdade renomada que traz seus 42 laboratórios e uma extensa grade de cursos, ganha a FUMEP por poder fazer parcerias com a iniciativa privada para investimentos em pesquisas e ganha a cidade de Piracicaba como um todo”, destacou Guidotti.


Publicações:

bottom of page