top of page

FUMEP PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AGENDA 2030


Meta é que entidades, instituições e pessoas físicas do mundo todo assumam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


A participação da FUMEP - Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba na recente solenidade de lançamento da “Agenda 2030 de Piracicaba” mostra o compromisso da Instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos ao mundo pela ONU para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos.


“E isso dentro das condições que o planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações”, complementou o diretor executivo Prof. Renato Ferreira de Albuquerque, que representou a FUMEP no lançamento da Agenda, plano estratégico coordenado pela Oscip Pira 21.


Ele lembra que a meta é que todas as entidades, instituições e pessoas físicas do mundo assumam esses objetivos dentro de suas perspectivas e campo de atuação, efetivando a contribuição global para concretização dos 17 ODS.


“A FUMEP, por exemplo, contribui para implantação dos ODS contidos na Agenda 2030, formando profissionais capacitados através dos cursos por ela oferecidos, conforme a familiaridade que cada um deles possui em relação aos Objetivos da ONU”, disse.


Ele lembrou que, de forma bastante resumida, os 17 ODS propõem a erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho de decente e crescimento econômico; inovação infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação para revitalizar o desenvolvimento sustentável.


“Estamos fazendo a nossa parte e tentando, a cada dia, aprimorar a extensão e importância de nossa contribuição para que esse esforço conjunto da sociedade, de fato, reverta o atual cenário sócio-ambiental no qual estamos inseridos”, pontuou Prof. Renato.


Em sua análise, os ODS são ótima oportunidade para que soluções e tecnologias sejam desenvolvidas e implementadas dentro do ambiente acadêmico. Ele falou também sobre o impacto das estratégias sustentáveis, que quando estimuladas, ajudam a identificar oportunidades futuras de negócios, valorizam a sustentabilidade corporativa e fortalecem as relações com a sociedade.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page