FUMEP COMPLETA 56 ANOS

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, mais conhecida como FUMEP, está prestes a comemorar um marco significativo em sua história: 56 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento da cidade de Piracicaba e região. Fundada em 5 de outubro de 1967, a FUMEP se tornou uma instituição de referência em ensino, desempenhando um papel fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção do conhecimento em diversas áreas.

Desde sua criação, a FUMEP tem se destacado pela sua atuação diversificada, abrangendo diferentes níveis de ensino, com cursos de qualificação profissional, ensino médio e técnico, ensino superior e pós-graduação. Ela é responsável por manter as unidades CEPP (Centro de Educação Profissional de Piracicaba, Colégio COTIP (Ensino Médio e Técnicos), EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e a Pós EEP (pós-graduação especialização e M.B.A).

Ao longo de sua trajetória, a FUMEP tem se comprometido com a excelência acadêmica, promovendo o desenvolvimento humano e o crescimento econômico da região. Seus cursos têm contribuído para a formação de profissionais competentes e capacitados, que têm desempenhado um papel fundamental no progresso de Piracicaba e municípios vizinhos.

Além disso, a FUMEP tem sido um importante centro de pesquisa e inovação, estimulando a produção de conhecimento e tecnologia que beneficiam a comunidade local e nacional. Suas parcerias com empresas e órgãos governamentais têm fortalecido a relação entre academia e mercado, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

Nestes 56 anos de existência, a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba acumulou uma história de sucesso e conquistas. Seu compromisso com a educação de qualidade, aliado à sua visão de futuro, torna a FUMEP uma instituição fundamental para a comunidade local e um exemplo de como o investimento em educação pode transformar uma região. Que os próximos anos sejam marcados por ainda mais realizações e contribuições para o progresso de Piracicaba e de todo o país. Parabéns à FUMEP por seus 56 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento!

Veja no vídeo abaixo alguns momentos marcantes na história da FUMEP:

Parabéns FUMEP, seus colaboradores, alunos e ex-alunos pelos 56 anos de existência!!!

As unidades educacionais da FUMEP contam com matrículas e inscrições abertas no decorrer de todo o ano, para saber quais estão abertas neste momento acesse: www.fumep.edu.br/matriculas