top of page

EQUIPE DA FUMEP VISITA EXPOSIÇÃO INTERATIVA STEAM XP UNIVERSO CURIOSO

Atualizado: 29 de nov. de 2023


Marcos Roberto G. Bertanha, Clayton Masquietto, Renato Albuquerque Ferreira e Felipe Roger Victor durante a visita

O objetivo foi conhecer o projeto de abordagem pedagógica interdisciplinar da mostra, que prevê a integração colaborativa e criativa dos conhecimentos em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes & Design e Matemática

Uma equipe da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) visitou nesta manhã, 21/11, a exposição interativa Steam XP Universo Curioso, que está sendo realizada no Armazém 14C do Engenho Central, trazendo curiosidades sobre figuras importantes da história como Tarsila do Amaral, Santos Dumont, Leonardo da Vinci, Marie Curie, Steve Jobs e Arquimedes.


O objetivo foi conhecer o projeto Steam XP de abordagem pedagógica interdisciplinar da mostra, que prevê a integração colaborativa e criativa dos conhecimentos em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes & Design e Matemática. Além de Renato Albuquerque Ferreira, diretor-executivo da FUMEP, estiveram presentes Marcos Roberto G. Bertanha, diretor do Colégio Cotip e Clayton Daniel Masquietto e Felipe Roger Vitor, gerentes do Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP).

As atividades interativas prenderam a atenção dos alunos

A mostra é uma realização da ID4! Produtora Cultural LTDA via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). O evento estará aberto ao público até 01/12 podendo ser visitado gratuitamente de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

A equipe da Fumep durante visita a sala Leonardo da Vinci

O prof. Renato Albuquerque Ferreira lembrou que a tecnologia de ensino está mudando por isso é importante conhecer novas abordagens pedagógicas que possam se adequar às necessidades das próximas gerações. “A ArcelorMittal está de parabéns pela iniciativa. Esperamos que ainda possamos ter muitos projetos com essa qualidade em Piracicaba”, comentou Ferreira.


“Presenciamos uma atividade que replica os conceitos de várias áreas do conhecimento de maneira integrada e colaborativa. Levamos hoje daqui um modelo que poderá ser aplicado nos nossos itinerários formativos”, frisou Marcos Roberto G. Bertanha do Cotip.

Visitantes conhecem uma catapulta na sala Arquimedes

Comments


bottom of page