top of page

EXPOSIÇÃO “RETRATOS DA FUMEP”

Atualizado: há 2 dias

O espaço cultural da Biblioteca da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) foi palco da abertura da exposição “Retratos da FUMEP”, no dia 22/11, com fotografias da funcionária Magali Teresa Martinez Sancho.

Magali recebeu seus convidados no espaço cultural da Biblioteca da FUMEP

Mais de 50 convidados participaram do evento que reúne 10 imagens selecionadas de vários ambientes do campus impressas no formato A3, que ficarão em exposição até 19/12, sempre das 8h às 22h.  O evento integra o calendário de 55 anos de fundação da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).


Quem desejar conhecer o acervo completo de fotografias pode fazê-lo pelo: Facebook: Magali Teresa Martinez Sancho; Instagram: @MagaliTeresaMartinezSancho.

Várias funcionárias da FUMEP participaram da abertura do evento

O diretor-executivo da FUMEP, Renato de Albuquerque Ferreira, elogiou o trabalho de Magali, lembrando que ela tem prestado um importante papel dentro da comunidade acadêmica ao registrar a paisagem privilegiada que cerca o campus. “Podemos dizer que essa é apenas a 1ª exposição de muitas que ainda devem acontecer”, revelou Ferreira.

A funcionária foi homenageada junto com a sua filha Juliana e a neta Maria Alice

Já o diretor acadêmico da EEP, Marcelo Zambon, lembrou que foi difícil escolher apenas 10 fotografias para a exposição, diante do grande acervo que Magali tem produzido nos últimos anos. “O trabalho dela está resgatando a história da FUMEP junto aos alunos, professores e funcionários, da ativa e aposentados”, destacou Zambon.

Marcelo Sturion indica qual foi a fotografia que mais lhe agradou

Emocionada, Magali Sancho, agradeceu a direção da FUMEP pela realização da exposição, lembrando que sempre direcionou o foco do seu trabalho para detalhes existentes na natureza, daquele tipo que as pessoas não conseguem enxergar no dia a dia. “A exposição revela imagens do cotidiano da FUMEP a partir da minha visão artística”, frisou a funcionária.


 

Publicado em 08/11/2024


EXPOSIÇÃO "RETRATOS DA FUMEP" VAI REUNIR FOTOGRAFIAS DE MAGALI SANCHO

Magali Sancho direciona o seu foco para detalhes da natureza

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) vai inaugurar no dia 22/11, a partir das 14h, a exposição “Retratos da FUMEP”, com fotografias da funcionária Magali Teresa Martinez Sancho.


O evento, que reunirá 10 imagens previamente selecionadas de vários ambientes do campus impressas no formato A3, ficará aberto ao público das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, no espaço cultural da Biblioteca da FUMEP, na Av. Monsenhor Martinho Salgot, nº 560, bairro Areão.


O diretor acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Marcelo Zambon, disse que a ideia da exposição nasceu para homenagear a funcionária que, além de ser muito querida por toda a comunidade acadêmica, também revelou um talento nato para registrar a paisagem privilegiada que cerca o campus.


Uma das obras selecionadas que ficará em exposição no espaço cultural da Biblioteca

HOBBY - Magali Sancho ingressou na FUMEP no ano de 1999 como inspetora de alunos do Colégio COTIP, onde também ocupou um cargo na coordenação. Trabalhando atualmente na Secretaria de Atendimento Integrado, ela revelou que em 2022 ganhou celular modelo Xiaomi X3 da sua filha, momento em que passou a tirar fotos dos locais pelos quais caminhava na sua hora do almoço simplesmente como um hobby.

“Comecei a postar essas fotos nas minhas redes sociais sem nenhuma pretensão e logo vi que alunos, professores e funcionários, da ativa e aposentados, começaram a se interessar por este conteúdo, com até 100 curtidas para cada foto no meu Instagram”, disse.


A funcionária pública comenta que gosta de direcionar o seu foco para detalhes existentes na natureza, daquele tipo que as pessoas não conseguem enxergar na correria do cotidiano. “Fico realizada quando os meus seguidores começam a identificar as mesmas coisas que eu vejo, reconhecendo que o campus da FUMEP possui lugares especiais e ainda pouco conhecidos”, frisou.


Apesar da preferência por fotografar os Ipês rosas e amarelos, Magali lembra que também gosta de clicar os pássaros existentes no local, caso das maritacas, quero-queros e corujas. Ela confidenciou que ao editar as imagens procura acertar apenas detalhes de iluminação, para deixá-las assim com as características originais.




278 visualizações

1 Comment


São fotos Lindas!!!!

Like
bottom of page