BIBLIOTECA DA FUMEP EXPÕE DESENHOS ARTÍSTICOS DE FÓRMULA 1

Atualizado: 18 de ago.


O artista e engenheiro mecânico Áleff de Paula tem o automobilismo como inspiração e motivação


O Espaço Cultural da Biblioteca da FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba exibe, até o próximo dia 26 de agosto, 24 desenhos artísticos produzidos em nanquim pelo engenheiro mecânico Áleff Henrique do Nascimento de Paula para expressar sua paixão pelo automobilismo. Visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 08h às 22h.

Áleff Henrique do Nascimento de Paula

“A exposição é um retrato de parte do campeonato de Formula 1 da temporada 2021, em que Max Verstappenm, da Red Bull Racing, se consagrou campeão do mundo de pilotos, vencendo o britânico Sir Lewis Hamilton, da Mercedes AMG Petronas”, disse Áleff.


Aos 28 anos, ele é pós-graduado em Engenharia Automotiva e desenha desde criança, quando desenvolveu a paixão por carros. “Mas foi assistindo a um documentário de Airton Senna que essa paixão veio à tona e se intensificou”, revela.


O artista conta que sempre que vê a chegada do piloto a Interlagos em 1991, debaixo de chuva, com a 6ª marcha travada e o grito de quem usou toda a sua energia para vencer, ele se emociona a ponto de parecer ter vivido aquele momento ao vivo. “A cada vez, sinto uma emoção diferente; pois até hoje, Senna me concede inspiração e motivação”, disse.


Ao falar de Áleff e da habilidade que ele tem de aplicar seu talento em prol também da academia, o coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, Prof. André de Lima, lembrou que o artista desenvolveu o cartaz de divulgação da Competição de Gravity Car da EEP nos anos de 2019 e 2022. “A ele nossos agradecimentos”, disse Lima, projetando essa parceria também para a edição 2023 da Competição na EEP.


Para o bibliotecário Guilherme Belissimo, a possibilidade de levar arte para dentro do ambiente acadêmico desperta o interesse do aluno e permite que a Biblioteca esteja presente em diversas etapas do processo de ensino-aprendizagem.


“A cultura e a educação caminham juntas por meio da formação interdisciplinar, processo que transformou o nosso espaço em um lugar agradável, onde se pode aprender, refletir, entreter e ‘viajar para vários mundos’”, disse.


Publicações:

Tribuna Piracicabana Gazeta de Piracicaba

81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo