top of page

EXPOSIÇÃO "CADA PAISAGEM UMA EXPRESSÃO" NA BIBLIOTECA DA FUMEP

Atualizado: 31 de mai. de 2023


Proposta leva sensibilidade em forma de arte para dentro do campus

A sensibilidade do piracicabano Marcos Nozella Gil, um dos principais e mais expressivos artistas plásticos de Piracicaba, pode ser conferida na exposição “Cada paisagem uma expressão”, que permanece na Biblioteca da FUMEP até o próximo dia 27 de maio, das 8h às 22h.

São 24 obras em acrílico sobre tela, dos mais variados tamanhos, em que o artista traduz a beleza dos espaços escolhidos para traços que provocam a sensibilidade de quem tem o privilégio de conhecer suas obras. “É justamente esta a proposta da FUMEP ao trazer para dentro de seu campus as obras de Marcos Nozella Gil, abrindo à comunidade acadêmica a oportunidade de se aproximar, conhecer e ser tocado por obras de arte desta categoria e dimensão artística”, considerou o bibliotecário Guilherme Belissimo.

Ele esteve no ateliê do artista e revela que sua coletânea é uma das mais reconhecidas por quem aprecia a arte. “O espaço é maravilhoso e aberto ao público na Rua Bernardino de Campos, 878, onde Nozella Gil expõe criações que contam sua trajetória e confirmam seu talento”, disse.

Segundo Belissimo, países como Itália, Tailândia e Croácia são algumas das paisagens retratadas pelo artista, que também é um apaixonado pela natureza de Piracicaba e se inspira em cenários da região para compor suas produções.

Nozella Gil descobriu seu dom para a pintura há 49 anos, quando tinha apenas 14 anos e desde então, vem se dedicando a levar para os quadros sua observação sobre a natureza. “Vou em busca da paisagem e pinto o lugar da forma como ele está e como o sinto naquele momento”, disse o artista plástico no auge de seus 63 anos.

Ele revela que, às vezes, descobre novas formas e técnicas para a execução de seus trabalhos e, mais tarde, descobre que elas já estavam descritas em algum lugar. “A gente vai em busca e descobre soluções".


A exposição “Cada paisagem uma expressão” pode ser vista na Biblioteca da FUMEP, de segunda a sexta das 8h às 22h, na Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areião.

Mais informações pelo telefone: 3412-1113.


Publicações:

47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page