ENGENHEIROS CIVIS DA EEP PROMOVEM ENCONTRO DE 40 ANOS DE FORMADOS

Atualizado: 6 de mai.


Encontro trouxe lembranças, trocas de experiência e surpresas do reencontro que câmeras de vídeo e fotografias muitas vezes não conseguem capturar


O último dia 27 de novembro foi histórico e vai ficar na memória dos engenheiros que participaram do Encontro de 40 Anos de Formados dos Alunos de Engenharia Civil da Turma de 1977 – 1981 da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba.


Ao lado de professores da turma, eles se reuniram no Centro de Convivência da Instituição durante ‘Café da Manhã do Reencontro’ e, depois, seguiram para o salão nobre, onde solenidade festiva e informal cedeu palco para momentos de emoção, alegria e descontração em meio a histórias que vieram à tona durante as considerações da direção, de professores da época e dos formados, trazendo à luz lembranças dos tempos em que os profissionais frequentavam as aulas como alunos no campus da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba.


Para os membros da Comissão Organizadora do Encontro pela EEP, poder compartilhar momentos de emoção que um encontro como este proporciona é extremamente gratificante. “São lembranças, trocas de experiência e surpresas do reencontro que câmeras de vídeo e fotografias muitas vezes não conseguem capturar”, consideraram ao enaltecer a importância da presença de todos os que puderam comparecer; muitos inclusive de outras cidades e estados.


“Estaremos sempre de braços abertos para receber nossos egressos, pois foram eles que ajudaram a dissipar o nome da nossa Instituição pelos quatro cantos do mundo”, ressaltou o diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato Albuquerque Ferreira.


O engenheiro José Rubens Françoso, formando dessa turma e ex-presidente do Semae, lembra que o último encontro ocorreu há 15 anos, na comemoração dos 25 anos de formados. “Foi muito gratificante e prazeroso nos reencontrarmos depois de tanto tempo e rever pelo menos 34 jovens senhores sexagenários, vindos de diversas cidades, para a comemoração dos 40 anos de formatura”, considerou.


Segundo Françoso, os colegas que não residem em Piracicaba, e que portanto não acompanham o crescimento das estruturas física e educacional da EEP, ficaram surpresos e felizes com o que viram. “A ampla Biblioteca, os modernos laboratórios, a extensa área verde, o estacionamento e as estruturas físicas da Escola impressionam”, observou.


Para Marco Antonio Dalfre, da Comissão Organizadora da turma EEP 77-81, o Encontro foi maravilhoso. “Oportunidade de rever os colegas e ex-professores durante um reencontro que fez muito bem aos nossos corações”, disse o engenheiro em tom de agradecimento à Comissão Organizadora, na pessoa do Prof. Milton Rontani Jr. Segundo ele, o crescimento registrado pela Escola nos últimos 40 anos é fruto e prova de sua excelência no ensino.


Ao final do Encontro, os participantes trocaram informações para a criação de um grupo da turma no WhatsApp, iniciativa que, logo depois, resultou em mensagens e depoimentos carinhosos postados pelos engenheiros Helena Maria Manginelli, Joao Valdir da Silva, Júlio Renato Strohn, Marilu Wiezel, Paulo Roberto Guerini, Radamés Assad, Regina Coeli Simões, Renata Maria Guerra de Andrade e Valter Luis Forti.



Depoimentos dos participantes do encontro

A última vez que nos encontramos,15 anos atrás , foi na comemoração dos 25 anos de formado. Foi muito gratificante e prazeroso, depois de 15 anos, nos reencontrarmos e rever pelo menos 34 jovens senhores sexagenários, vindos de diversas cidades, para a comemoração dos 40 anos de formatura. Para quem mora em Piracicaba não é novidade o crescimento da estrutura física e educacional da EEP, mas para os que ficaram todo este tempo distante, se recordaram da antiga estrutura física do ano de 1977 até 1981.

Foi muito bom rever alguns dos nossos eternos professores. Agradecemos à direção da EEP pelo carinho e acolhimento que nos receberam. Em breve retornaremos. José Rubens Françoso


O encontro foi excelente. Oportunidade de rever os colegas, bem como nossos ex-professores. Fez muito bem aos nossos corações. A escola cresceu muito nestes últimos 40 anos, prova de sua excelência no ensino. Tudo aconteceu graças a Comissão de Eventos da escola, na pessoa do Eng° Milton Rontani, a quem somos muito gratos. Infelizmente vários colegas não puderam compaté ver, além de muitos que não conseguimos localizar. Deixamos aqui nossa gratidão a EEP que nos deu uma tão nobre profissão.

Marco Antonio Dalfre


O encontro dos 40 anos de formados foi excelente ! Essa belas fotos farão nos recordar desse dia e esperança que novos encontros sejam realizados , se possível anualmente. Abraços a todos.

Valter Luis Forti


As fotos ficaram ótimas, registro de um encontro maravilhoso. Regina Coeli Simões


Bela reunião... emocionante. Radamés Assad


Que bom que nossa experiência já nos permite iluminar parte desse mundo! Abraço a todos amigos e colegas que essa reunião nos proporcionou o reencontro.

Joao Valdir da Silva


Todos nós tivemos nossas vidas impactadas positivamente pela EEP. Por isso, agradeço a Deus, aos professores e todos os queridos colegas

Paulo Roberto Guerini


Parabéns aos colegas que organizaram essa festa de confraternização, à EEP que nos recepcionou com um carinho e atenção ímpar, prestou uma bela homenagem aos professores que estiveram presente, e a todos colegas que estiveram nesse evento, pois foi um encontro marcante. Como o professor Negreiros bem disse, estamos todos bem, somos vitoriosos, nos divertimos muito, enfim, foi muito agradável o nosso dia. Abraços, saúde e paz a todos!

Júlio Renato Strohn


Adorei nosso reencontro depois de 40 anos de separação. Parabéns aos organizadores do evento e um grande abraço a todos vocês que foram e sempre serão tão importantes para mim.

Renata Maria Guerra de Andrade


Amei estar com vocês, foi divino parabéns equipe organizadora me senti tratada como rainha.

Marilu Wiezel


Parabéns à comissão organizadora, foi muito bom saímos felizes e renovados.

Helena Maria Manginelli




285 visualizações

Posts recentes

Ver tudo