ENGENHEIROS CIVIS DA EEP PROMOVEM ENCONTRO DE 40 ANOS DE FORMADOS

Atualizado: 17 de Dez de 2021

Encontro trouxe lembranças, trocas de experiência e surpresas do reencontro que câmeras de vídeo e fotografias muitas vezes não conseguem capturar

O último dia 27 de novembro foi histórico e vai ficar na memória dos engenheiros que participaram do Encontro de 40 Anos de Formados dos Alunos de Engenharia Civil da Turma de 1977 – 1981 da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba.

Ao lado de professores da turma, eles se reuniram no Centro de Convivência da Instituição durante ‘Café da Manhã do Reencontro’ e, depois, seguiram para o salão nobre, onde solenidade festiva e informal cedeu palco para momentos de emoção, alegria e descontração em meio a histórias que vieram à tona durante as considerações da direção, de professores da época e dos formados, trazendo à luz lembranças dos tempos em que os profissionais frequentavam as aulas como alunos no campus da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba.

Para os membros da Comissão Organizadora do Encontro pela EEP, poder compartilhar momentos de emoção que um encontro como este proporciona é extremamente gratificante. “São lembranças, trocas de experiência e surpresas do reencontro que câmeras de vídeo e fotografias muitas vezes não conseguem capturar”, consideraram ao enaltecer a importância da presença de todos os que puderam comparecer; muitos inclusive de outras cidades e estados.

“Estaremos sempre de braços abertos para receber nossos egressos, pois foram eles que ajudaram a dissipar o nome da nossa Instituição pelos quatro cantos do mundo”, ressaltou o diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato Albuquerque Ferreira.

O engenheiro José Rubens Françoso, formando dessa turma e ex-presidente do Semae, lembra que o último encontro ocorreu há 15 anos, na comemoração dos 25 anos de formados. “Foi muito gratificante e prazeroso nos reencontrarmos depois de tanto tempo e rever pelo menos 34 jovens senhores sexagenários, vindos de diversas cidades, para a comemoração dos 40 anos de formatura”, considerou.

Segundo Françoso, os colegas que não residem em Piracicaba, e que portanto não acompanham o crescimento das estruturas física e educacional da EEP, ficaram surpresos e felizes com o que viram. “A ampla Biblioteca, os modernos laboratórios, a extensa área verde, o estacionamento e as estruturas físicas da Escola impressionam”, observou.

Para Marco Antonio Dalfre, da Comissão Organizadora da turma EEP 77-81, o Encontro foi maravilhoso. “Oportunidade de rever os colegas e ex-professores durante um reencontro que fez muito bem aos nossos corações”, disse o engenheiro em tom de agradecimento à Comissão Organizadora, na pessoa do Prof. Milton Rontani Jr. Segundo ele, o crescimento registrado pela Escola nos últimos 40 anos é fruto e prova de sua excelência no ensino.

Ao final do Encontro, os participantes trocaram informações para a criação de um grupo da turma no WhatsApp, iniciativa que, logo depois, resultou em mensagens e depoimentos carinhosos postados pelos engenheiros Helena Maria Manginelli, Joao Valdir da Silva, Júlio Renato Strohn, Marilu Wiezel, Paulo Roberto Guerini, Radamés Assad, Regina Coeli Simões, Renata Maria Guerra de Andrade e Valter Luis Forti.