top of page

ESCRITÓRIO DE NEGÓCIOS DO IPT JÁ ESTÁ ATENDENDO NA FUMEP

Atualizado: 5 de jun.


O escritório de negócios do núcleo do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), vinculado ao Governo do Estado, está atendendo oficialmente no município desde o último dia 01/04, no campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP). A iniciativa prevê uma aliança estratégica na geração de produtos, processos e serviços inovadores, além da transferência e da difusão de tecnologia.


A negociação para a vinda do IPT se desenvolveu nos últimos dois anos, intermediada pelo prefeito Luciano Almeida e deve trazer um grande impacto para o ecossistema de inovação e pesquisa da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).


O representante do IPT em Piracicaba, o engenheiro Gabriel Vicente, disse que está à disposição para ajudar as empresas e indústrias locais nos seus desafios que necessitem de soluções tecnológicas para suas demandas nas áreas de biomassa, agrícola, energia e novos combustíveis. Os interessados podem fazer contato em horário comercial pelo telefone (19) 3412-1110 ou pelo e-mail gvicente@ipt.br


“Podemos atender outras demandas que necessitem de projetos especiais nas áreas de metalurgia, corrosão e fundição, entre outras. Nestes casos, fazemos uma triagem e encaminhamos os interessados diretamente para a nossa sede em São Paulo. O IPT tem programas de atendimento que beneficiam empresas de pequeno, médio e grande porte”, comentou Vicente.


O engenheiro esclareceu que o IPT não atua na área de financiamento de projetos, embora trabalhe com várias linhas de fomento aprovadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que podem custear geralmente de 30% até 90% do valor dos projetos apresentados.


Além dos serviços de consultoria, o contrato celebrado entre o IPT e a FUMEP pelo período de 15 anos, também prevê a elaboração de cursos de curta duração, pós-graduação e extensão universitária, voltados sempre ao segmento da inovação. Segundo Vicente, as negociações estão avançadas para que o IPT comece a ministrar este conteúdo em Piracicaba por meio da FUMEP até o final de 2024.


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) - é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico e informação e educação em tecnologia. Atento às necessidades dos setores público e privado, provê soluções e serviços tecnológicos que visam aumentar a competitividade das empresas e promover a qualidade de vida.



Publicação

92 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page