EMOÇÃO E ESPERANÇA MARCAM O RETORNO DAS AULAS NA EEP

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Alunos ingressantes foram recepcionados por veteranos, diretores, professores e funcionários

Diretor Acadêmico Prof. Edson Pigoretti

A solenidade realizada pela EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba na noite do último dia 03 de março para recepcionar os alunos ingressantes em seus cursos de graduação, “foi marcada pela emoção e pela vontade de um recomeço em todos os sentidos”, observou o diretor acadêmico Edson Pigoretti, revelando o vigor que o retorno presencial às aulas tem propiciado a todos.

Ao lado da vice-diretora acadêmica Maria Helena Santini Campos Tavares, dos

Diretor Executivo Prof. Renato Ferreira

coordenadores acadêmicos de cursos, de funcionários e do diretor executivo da FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, Prof. Renato Albuquerque Ferreira, ele acolheu os novos alunos e falou dos avanços que a Escola conseguiu empreender sobretudo, durante a pandemia.

“Investimos na atualização tecnológica, registramos maior agilidade na prestação de serviços e promovemos a revisão dos programas pedagógicos da EEP, mediante apoio e participação de uma ampla equipe multiprofissional qualificada e focada na melhor assistência ao aluno”, disse o diretor em seu discurso.

Vice-diretora Acadêmica Profa. Maria Helena

A vice-diretora acadêmica conta que a recepção foi calorosa e repleta de afetividade e profissionalismo. Ela reforçou a importância deste momento para que os novos alunos possam construir memórias repletas de significância e sentimento de acolhimento.

Maria Helena ressaltou sobretudo a atuação dos alunos veteranos que, segundo ela, tiveram participação importante ao acolher e brincar com responsabilidade, mantendo a tradição de valorizar o momento de calouro e celebrar o ingresso no ensino superior.

Ao conceder as boas vindas, o diretor executivo Renato Ferreira, falou da satisfação em recepcionar os novos alunos e da esperança de que novos caminhos se abram por meio do conhecimento para que novas oportunidades permitam a apresentação de soluções com vistas à superação dos problemas impostos à sociedade.

“Esperamos que essa recepção calorosa faça com que os ingressantes tenham um estimulo a mais para se dedicarem aos desafios desta nova fase, com a certeza de que além de todo conhecimento para a sua formação acadêmica, eles vão poder ampliar a sua rede de contato social, o apoio, a convivência e o relacionamento interpessoal”, considerou.

Mais informações sobre o processo seletivo www.eep.br/processo-seletivo e para transferência externa www.eep.br/tranferencia-externa ou pelos telefones (19) 3412.1100 e 3412.1105.