CURSO DE CONTÁBEIS DA EEP RECEBE GERENTE DA RAÍZEN

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Bate-papo sobre o futuro da profissão marca homenagem pelo Dia do Contador

A gerente contábil da empresa Raízen, Karine Borges de Rezende Mesquita, esteve no último dia 20 à noite, no anfiteatro 1 do bloco 8 da EEP/FUMEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, onde proferiu palestra para falar sobre o futuro da profissão perante as tecnologias e competências exigidas pelo mercado.

A iniciativa partiu do curso de Ciências Contábeis da EEP e foi direcionada a seus alunos em homenagem ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro.

O Prof. Jair A. Souza, coordenador do curso, considera que as transformações tecnológicas e as necessidades atuais do mundo dos negócios, incluindo-se as questões de sustentabilidade, têm exigido de todas as profissões novas competências e habilidades que permitam adequar-se a este novo cenário.

“Para os profissionais da contabilidade não é diferente e o seu papel nas organizações tem sido cada vez mais valorizado como consultor de negócios”, afirmou. Segundo ele, o Curso de Ciências Contábeis está atento a essas necessidades, tendo portanto como objetivo, oferecer a seus alunos formação acadêmica de qualidade em atendimento a estas novas competências.