ENGENHARIA AMBIENTAL DA EEP RECEBE ALUNOS DA ETEC

Atualizado: 26 de jun. de 2023

Um grupo de 65 alunos do Ensino Médio e do curso técnico em Meio Ambiente da ETEC visitou a EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, na manhã do último dia 21, para conhecer de perto a estrutura física e acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária oferecido pela Instituição.

Eles estavam acompanhados pelos professores Rafael de Souza, Robson Agnaldo Osti e Bianca Furlan Danelon e foram recepcionados no salão nobre pela vice-diretora acadêmica, Profª Maria Helena Santini; pelo coordenador do Curso, Prof. Paulo Edson Martins Silveira; e pelo Prof. José Carlos Chitolina.

Os visitantes estiveram nos laboratórios de Química, de Resíduos e no de Solos e Geologia e puderam verificar in loco os diferenciais do curso oferecido pela EEP. Eles também prestigiaram a palestra proferida pelo Eng° Amb. Robson Wilian da Costa Silva, que falou sobre "O papel do Engenheiro Ambiental”, e acompanharam atentos algumas demonstrações laboratoriais realizadas pelos professores, com auxílio do técnico responsável, Claudemir Antônio Formaggio, e da auxiliar de laboratório, Paula Mariano da Silva.

Ao final da visita, o grupo foi recebido pelo bibliotecário Guilherme Belissimo, que falou sobre os avanços empreendidos pela Biblioteca da FUMEP/EEP para manter a expectativa e as necessidades da comunidade acadêmica.