EEP SE ADEQUA PARA OFERECER ENSINO ATUALIZADO COM O MERCADO DE TRABALHO

Atualizado: 5 de jan.

O objetivo é disponibilizar em sua grade curricular ferramentas tecnológicas e didáticas que garantam o aprendizado ao aluno com agilidade

Com mais de 50 anos de história, a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), inserida no campus da Fundação Municipal de Ensino (Fumep), continua se destacando por oferecer um ensino com excelência, procurando se adequar para oferecer um ensino atualizado com as principais demandas do mercado de trabalho.

Segundo Edson Valdemir Pigoretti, diretor acadêmico da EEP, o desafio para qualquer instituição de ensino é não se acomodar como o passar do tempo, buscando oferecer em sua grade curricular ferramentas tecnológicas e didáticas que garantam o aprendizado ao aluno com agilidade.

“A EEP possui 42 laboratórios à disposição dos alunos, o que já é um diferencial em relação à concorrência. Espaços como estes são fundamentais para reforçar as disciplinas vistas em sala de aula, quando nossos alunos também se aproximam da realidade de testes e análise e projetos, como acontece na vida real no exercício da profissão”, destacou Pigoretti.

Depoimentos

André no laboratório de Elétrica, procurou a EEP pela tradição que a escola possui

André Aparecido Campioni, 49, aluno do 5º ano do curso de Engenharia Mecânica, disse que escolheu a EEP pela tradição que a escola possui na região e pela excelência em cursos de graduação.

“A vivência prática nos laboratórios da EEP reforça a teoria vista em sala de aula. Assim o aluno possui maior segurança e fundamentação para resolver questões que, posteriormente, o acompanharão durante a sua vida profissional”, frisou Campioni.

Camila no laboratórios de Solos, disse que seu irmão e vários primos já estudaram na EEP

Camila Urbano, 22, aluna do último ano do curso de Engenharia Civil, disse que desde a adolescência sonhava em trabalhar na área de Engenharia, por estar inserida numa pequena fábrica de lajes que a sua família abriu em Saltinho no ano de 2012.

“Eu escolhi a EEP porque o meu irmão e vários primos estudaram aqui e sempre referendaram a qualidade de ensino. Além disso, os professores, sempre acolhedores, se preocupam em saber se os alunos estão realmente absorvendo o conteúdo ministrado em sala de aula”, disse Camila.

Rebeca no laboratório de Mecatrônica, elogiou a dedicação dos professores

Rebeca Araújo Marangoni, 21 anos, aluna de Engenharia Mecatrônica, disse que optou pela EEP pela qualidade dos laboratórios em sua área e pela dedicação dos professores, que oferecem suporte pela plataforma Teams com atendimento exclusivo para tirar dúvidas, inclusive fora do horário comercial.

“Sabemos também que a participação dos professores e orientadores da EEP também é fundamental durante a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), quando eles apoiam bastante com indicações práticas que podem ajudam os alunos nesta fase final”, revelou Rebeca.

Processo Seletivo: As inscrições para o processo seletivo da Escola de Engenharia de Piracicaba podem ser feitas pelo link https://www.eep.br/processo-seletivo .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3412-1100 (ramal 1) ou pelo e-mail eep@fumep.edu.br

Publicação: