EEP PROMOVE O 1º CONTATO DOS CALOUROS COM A REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO

Atualizado: 7 de mar.

Thiago Fuzatto disse que as habilidades comportamentais são apreciadas por profissionais de RH

Os calouros da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), participaram na noite de ontem, (29/02), no salão nobre da Fumep, de uma apresentação da Indicação Consultoria sobre o desenvolvimento de habilidades comportamentais necessárias para obter destaque no mercado de trabalho.  Para este fim a empresa disponibilizou aos estudantes um programa gratuito de imersão de oito dias que visa de maneira prática fornecer experiências que acarretarão em desenvolvimento pessoal, além de proporcionar contato com empresas, RH’s e executivos de mercado.

Ao calouros da EEP foi ofertado um programa gratuito de imersão profissional

O diretor acadêmico da EEP, Marcelo Zambon, apoiou a iniciativa, lembrando que os calouros precisam se conscientizar de maneira rápida que a carreira profissional deles já começou, embora a formatura ainda esteja distante.

Marcelo Zambon, diretor acadêmico, disse que os calouros precisam se conscientizar que a carreira profissional deles já começou

“Nós estamos sinalizando um caminho, mostrando que as empresas hoje estão muito interessadas neste tipo de habilidades comportamentais. Acredito ser este o papel de uma instituição de ensino: oferecer o conteúdo técnico atualizado, mas também indicar as tendências do mercado de trabalho para que os alunos possam se preparar de maneira completa”, frisou Zambon.

Todos os calouros da EEP participaram do evento

Thiago Fuzatto, sócio da Indicação Consultoria, disse que a sua empresa já treinou mais de 800 jovens pelo programa de imersão, sendo a maioria ligada à cursos de graduação. Ele confirmou que o desenvolvimento de habilidades comportamentais é uma qualidade muito apreciada pelos profissionais de RH, porque são elas que farão com que os funcionários solucionem os problemas, melhorem diálogos e construam bons relacionamentos, influenciado assim positivamente as pessoas no seu ambiente de trabalho.

CALOUROS -  Aquiles Mantuano Gonçalves da Rocha, aluno do curso de Engenharia Mecânica, elogiou a iniciativa da EEP, lembrando que a maioria dos calouros saiu do Ensino Médio e ainda não teve contato com o mercado de trabalho. “Grande parte ainda não sabe como se comportar numa entrevista de emprego ou mesmo como se candidatar a uma vaga de estágio. Essa palestra e o próprio curso de imersão vão nortear os alunos a como ascender na carreira profissional”, afirmou Rocha.

O aluno Aquiles elogiou a iniciativa da EEP

“Interessante que a EEP abra o seu espaço e permita que essas empresas de consultoria venham até a comunidade acadêmica. Assim conseguimos ter uma noção melhor do que os profissionais de RH esperam dos candidatos durante os estágios”, disse Rebeca Martins Alves, aluna do curso de Ciência da Computação.

Confira os áudios das entrevistas

Publicação: Tribuna Piracicabana