top of page

ANIVERSÁRIO EEP: PALESTRAS REÚNEM MAIS DE 260 PESSOAS

Atualizado: 13 de mai.

Marcelo Zambon, Ligia Mackey e Milton Rontani Júnior

O 1º evento das celebrações do aniversário de 55 anos de fundação da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), aconteceu na última quinta-feira, 02/05, diante de mais de 260 pessoas que compareceram ao salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).


Mais de 260 pessoas compareceram ao salão nobre da Fumep
O empresário José Cione Filho disse que o engenheiro civil atualmente precisa de novos conhecimentos

A programação contou com a presença dos palestrantes Lígia Marta Mackey, presidente do Crea/SP e de José Cione Filho, diretor da Construcione Engenharia e Construções, que falaram sobre o mercado atual da construção civil. Durante o evento também houve homenagem ao professor João Carlos Scudeller, que recentemente se aposentou da Escola.


O próximo evento da programação de aniversário da EEP acontece no dia 10/05, com a abertura da exposição de esculturas de autoria do Dr. Arayr Olair Ferrari e do professor Francisco Constantino Crócomo no espaço cultural da biblioteca da Fumep.


O prefeito Luciano Almeida afirmou que a EEP precisa agora se adaptar para enfrentar as mudanças do ensino

O prefeito Luciano Almeida lembrou que a EEP cumpriu o seu papel inicial ao formar mais de 7 mil profissionais desde a sua fundação é que agora precisa se adaptar para enfrentar as mudanças que acontecem na área da Educação. “Vivemos num mundo novo e acredito que a Fumep tem condições de estabelecer boas parcerias com o mercado de trabalho nas áreas de inovação e tecnologia para continuar oferecendo um ensino relevante em sua grade curricular”, frisou.


Marcelo Zambon disse em breve a EEP terá novos cursos na sua grade curricular

O diretor acadêmico da EEP, Marcelo Zambon, comentou que o sucesso da escola pode ser creditado a vários atores, conhecidos e anônimos, que ajudaram na construção de uma instituição sólida e bem-sucedida. “Quanto ao futuro já estamos trabalhando com a possibilidade de criar novos cursos, entre eles Arquitetura, Engenharia Elétrica e Negócios Internacionais, entre outros”, destacou Zambon.



Ligia Mackey disse estar feliz por retornar a EEP numa data festiva

A presidente do Crea/SP, Lígia Marta Mackey, ex-aluna da escola, disse estar emocionada por poder retornar numa data tão festiva, reencontrando vários amigos e resgatando parte da sua história. “Os conceitos que adquiri na EEP e a determinação necessária para concluir os estudos me acompanharam durante toda a minha carreira profissional, até conquistar a posição de 1ª mulher eleita para comandar o Crea/SP”, revelou Lígia.


“Me formei aqui em 1985 e cinco anos depois já montava o meu próprio escritório de engenharia. Hoje, 40% do meu quadro de engenheiros também é oriundo da EEP. O engenheiro civil que deseja ser bem-sucedido atualmente, deve estar consciente de que além de fazer obras, precisa ter conhecimentos mais amplos em gestão de pessoas, riscos, custos e sobre o setor financeiro”, confidenciou José Cione Filho durante a sua palestra.

 

Ex-alunos da EEP que hoje atuam no Crea-SP

PRESENÇA – Também estiveram presentes ao evento o gerente administrativo do CEEP, professor Felipe Roger Victor (representando o diretor executivo da Fumep - Renato de Albuquerque Ferreira), Luiz Antonio Arthuso, presidente do conselho de curadores da Fumep, Luis Chorilli Neto, vice-presidente do Crea/SP, a vereadora Silvia Morales, Juliana Damianes Baccarin, chefe de gabinete da Prefeitura e o professor Milton Rontani Júnior, coordenador do curso de Engenharia Civil da EEP.


 

GALERIA DE FOTOS:

 

ÁUDIOS DE ENTREVISTAS



Publicações


333 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page