top of page

FUMEP REALIZOU CURSO SOBRE OS DESAFIOS DAS GERAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO

Atualizado: 27 de mai.

Eni Santos fez vários questionamentos aos participantes

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - FUMEP promoveu entre os dias 20 e 21/05 curso voltado para funcionários da área administrativa sobre o tema “Desafios das gerações na organização”, ministrado pela Administradora de Empresas Eni Santos na sala 02 da Pós-Graduação.


O evento, que reuniu gestores, estagiários e aprendizes abordou a importância da comunicação assertiva entre as gerações, para um ambiente harmonioso e eficaz nas atividades cotidianas. A mesmo curso será ministrado novamente nos dias 24 e 26/06 para uma segunda turma, totalizando uma carga horária de seis  horas de capacitação.


O curso foi voltado para funcionários do setor administrativo

Eni Santos começou lembrando que hoje existem quatros gerações convivendo no ambiente de trabalho: Baby Boomers (nascidos entre 1945-1960), geração X (1960 -1985), geração Y (1985-1995) e geração Z (1995-2010) e que todas as faixas etárias possuem singularidades positivas que podem influenciar  no bom desempenho das organizações onde estão inseridas.


“Saber se comunicar no ambiente de trabalho, com as diferentes faixas etárias, é uma das qualidades mais procuradas pelos profissionais de RH nos dias de hoje. Os relacionamentos saudáveis são efetivados por meio da empatia e solidariedade, por quem sabe construir pontes ao invés de muros dentro das empresas”, frisou Eni.


A gestora de Recursos Humanos da Fumep, Maria de Lourdes Ramelli Barbosa, lembrou que o curso veio de encontro ao objetivo de oferecer o aprimoramento constante da capacitação profissional dos funcionários.


18 funcionários participaram do curso

“Com a evolução da tecnologia e cada vez mais o público jovem se destacando nas organizações, se faz necessária a comunicação assertiva entre gerações, principalmente no ambiente profissional, para valorizar e conciliar tantos as habilidades tradicionais, quando as de inovação de forma construtiva”, disse Maria de Lourdes.



Áudios das entrevistas




Publicação

50 visualizações

Comments


bottom of page