top of page

EEP TEM SETE CURSOS BEM AVALIADOS PELO GUIA DA FACULDADE QUERO/ESTADÃO

Atualizado: 5 de jan.



Os resultados mostram que quatro cursos foram gabaritados com quatro estrelas sendo eles Administração, Ciência da Computação, Engenharia da Produção e Engenharia Mecatrônica, enquanto que os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Mecatrônica receberam três estrelas 

  

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), ligada à Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), teve sete cursos de graduação bem avaliados pelo Guia da Faculdade Quero/Estadão, conforme pesquisa apresentada recentemente. 

 

Os resultados mostram que quatro cursos foram gabaritados com quatro estrelas (muito bom), sendo eles Administração, Ciência da Computação, Engenharia da Produção e Engenharia Mecatrônica, enquanto que os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Mecatrônica receberam três estrelas (bom). Os resultados podem ser conferidos por meio do link https://bit.ly/48a8ScO .


O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. A pesquisa foi realizada entre todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), avaliando critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

 

O diretor acadêmico da EEP, Prof.  Edson Pigoretti, não escondeu a sua satisfação ao comentar o resultado da pesquisa, lembrando que a escola tem se empenhado nos últimos anos para continuar oferecendo um ensino relevante e atual. 

 

“Temos procurado investir em recursos tecnológicos e didáticos em sala de aula para acompanhar as transformações que acontecem no processo educacional e no mercado de trabalho. Essa pesquisa é interessante porque vai referendar a EEP nesta época em que as inscrições para o processo seletivo 2024 estão abertas”, destacou Pigoretti. 

 

Metodologia: São mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, sendo que cada curso é distribuído para a avaliação de seis professores. 




CONHEÇA NOSSOS CURSOS QUE RECEBERAM ESTRELAS NO ANO DE 2023


Administração: www.eep.br/administracao

Ciência da Computação: www.eep.br/cienciadacomputacao

Engenharia Civil: www.eep.br/engenharia-civil

Engenharia de Computação: www.eep.br/engenharia-de-computacao

Engenharia de Produção: www.eep.br/engenharia-de-producao

Engenharia Mecânica: www.eep.br/engenharia-mecanica


Ciências Contábeis: https://www.eep.br/cienciascontabeis (ainda não avaliado)


 

A EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2024 por análise de histórico do ensino médio. Para mais informações <CLIQUE AQUI>


Se você ainda não conhece a EEP <CLIQUE AQUI> e solicite o agendamento de visita.

 

Publicação:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page