CURSOS DA EEP SÃO ESTRELADOS PELO GUIA DA FACULDADE ESTADÃO 2021

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Pelo 15º ano consecutivo, os cursos da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba estão entre os cursos estrelados pelo Guia da Faculdade do Estadão durante ranqueamento desenvolvido para ouvir coordenadores e professores do ensino superior no Brasil e analisar a qualidade de quase 16 mil cursos em todo o país.

Nesta edição do Guia, os cursos de Administração, Ciência da Computação e as Engenharias Civil, Mecatrônica e de Produção conquistaram quatro estrelas cada; e as Engenharias Mecânica e Ambiental se classificaram com três estrelas, inserindo a EEP entre as melhores instituições de ensino do país. Os novos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia da Computação da EEP ainda não foram avaliados.

“Somos todos vitoriosos”, consideraram os coordenadores dos cursos estrelados Alberto Martins Junior, Fernando de Lima Camargo, Anderson Rodrigo Rossi, André de Lima, Clerivaldo José Roccia, Milton Rontani Jr e Paulo Edison Martins Silveira, lembrando que a pontuação máxima é de cinco estrelas considerando-se aspectos relacionados ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Os coordenadores lembram que a EEP desenvolve as habilidades de seus alunos na prática para que eles possam exercer a profissão em um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico, exigente e competitivo e que, ao longo de seus 53 anos, formou milhares de alunos, inserindo no mercado de trabalho profissionais altamente capacitados para atuar com competência e criatividade nos mercados do Brasil e do mundo.

Segundo a vice-diretora acadêmica da EEP, Profª Maria Helena Santini Campos Tavares, a academia sente-se honrada com os resultados do Guia do Estadão que, para ela, evidenciam os avanços empreendidos pela EEP, mesmo em momentos tão difíceis quantos os atuais.

“Sabemos que não há conquistas fáceis e que há muito a ser conquistado e, para tanto, contamos com uma equipe de diretores, coordenadores, professores e funcionários unidos por uma causa comum, que é promover uma Educação de qualidade a todos os nossos alunos, pois é graças a eles que tudo isso faz sentido”, considerou a vice-diretora, parabenizando a equipe pelo empenho e incansável dedicação, e os alunos, pela parceria nesta caminhada de sucesso.

Vista aérea do campus da EEP/FUMEP, onde milhares de profissionais se formaram ao longo dos últimos 53 anos da unidade de ensino

Publicações: