CRIAÇÃO DE JOGO VIRTUAL

Criação de um jogo virtual durante as aulas de itinerário da professora Fernanda

Os alunos Cristian Eduardo Fava, Miguel Vinhas, Rafael dos Santos, Kevin da Costa Bedin e Tales Buzetto do 2ª ano do Ensino Médio realizaram em conjunto com a Professora Doutora Fernanda Monteiro de Souza a criação de um jogo virtual com a temática “Sistema imunológico”.

O jogo descreve o percurso que uma célula branca (célula de defesa) precisa realizar para encontrar e evitar que o vírus da COVID-19 cause danos no corpo do ser humano.

A professora que ministra as disciplinas ligadas à área da Ciências da Natureza (Biologia) orientou o grupo na ideia do jogo, mas ressalta a proatividade e engajamento dos estudantes quanto a criatividade e programação do jogo em si. Conheça o jogo clicando no link abaixo.