CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA EEP/FUMEP – 12 ANOS DE IMPLANTAÇÃO

Atualizado: 13 de nov. de 2023

O evento foi realizado no dia 15 de setembro, nas dependências do CPG - Centro de Pós-Graduação da EEP/FUMEP, e contou com a presença de alunos dos cursos de Infraestrutura de Saneamento Básico e Gerenciamento de Recursos Hídricos, além do Diretor Executivo da FUMEP, Prof. Renato de Albuquerque Ferreira, a Vice-Diretora da EEP, Profª. Maria Helena Santini Tavares, o presidente da ADEEP, Prof. Fernando Albuquerque Ferreira da Silva e do Gestor do CPG, Prof. Felipe Róger Victor, como também alguns representantes dos colaboradores da FUMEP e professores do CPG.

Durante o evento tivemos uma palestra proferida pelo Prof. Francisco Lahoz, professor e coordenador do curso de Infraestrutura de Saneamento Básico, na qual fez uma abordagem histórica dos 12 anos de existência do CPG, frisando a relevante participação e empenho do Professor Luiz Roberto Moretti (in memoriam) na concepção da unidade de ensino.

Centro de Pós-Graduação da EEP/FUMEP – 12 anos de implantação

O CPG – Centro de Pós-Graduação da EEP/FUMEP, completou em 25 de agosto de 2023, 12 anos de implantação. Foi idealizado, na época, com o objetivo de formar profissionais altamente capacitados para atuar com eficácia e competência no mercado de trabalho através da realização de cursos na modalidade lato sensu – especialização.

Iniciou com apenas dois cursos, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Infraestrutura de Saneamento Básico, indo ao encontro das altas demandas por profissionais destas áreas. Cabe aqui ressaltar o relevante empenho do Prof. Dr. Luiz Roberto Moretti (in memoriam) para a estruturação organizacional na concepção do CPG como unidade de ensino da FUMEP.

Depois, ano a ano, de forma a ampliar a gama de áreas do conhecimento e de atuação, outros cursos passaram a ser oferecidos, chegando hoje num total de 11 cursos de pós-graduação disponíveis, sendo eles:

Todos os cursos oferecidos passam por aprovação do Conselho Estadual de Educação/SP e apresentam uma grade curricular bem moderna e em sintonia com as atuais exigências de mercado. O quadro de docentes é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, profissionais altamente atuantes e renomados no mundo do trabalho, o que garante ao pós-graduando uma formação consistente para uma atuação profissional prática e eficaz.

Em salas amplamente confortáveis, climatizadas e dotadas de completos equipamentos audiovisuais, as aulas acontecem semanal ou quinzenalmente, dependendo do curso, e são 100% presenciais. Para suporte as aulas, nossos alunos contam com uma biblioteca dotada de amplo acervo físico e virtual, além de espaço destinado a estudos individuais e em grupos, modernos laboratórios de informática e estacionamento interno para carros e motos.

Optar por realizar uma pós-graduação lato sensu na EEP/FUMEP é com certeza um investimento assertivo para o indivíduo que pleiteia progredir em sua carreira profissional a curto prazo e vislumbra um futuro bastante promissor.