COTIP: TRADUTORA FALOU SOBRE O DIA A DIA DA PROFISSÃO PARA ALUNOS DO SEGUNDO ANO

A tradutora Keila de Moraes ao centro, junto aos alunos do do 2º ano B

O Colégio Cotip recebeu no último dia 22/02 a visita da professora de Espanhol, tradutora e intérprete, Keila Fernanda Rodrigues de Moraes, que veio conversar com os alunos do segundo ano B sobre o dia a dia da profissão. O convite partiu da professora de inglês da instituição, Viviane Cristina Moretti, responsável pelo itinerário formativo de humanas e linguagens que compõe a grade curricular do Cotip.

Viviane disse que nesse semestre os alunos estão estudando sobre a cultura dos povos e, especificamente nesse capítulo, sobre como se dá o papel do tradutor nos mais variados tipos de texto, considerando não somente a parte linguística, como também a questão cultural de cada nação.

As professoras Keila de Moraes e Viviane Moretti

“Foi uma experiência muito rica para os alunos que puderam tirar dúvidas e conversar com alguém que vive a questão da tradução no pleno exercício profissional. Além disso, eles perceberam o quanto é importante quando somos capazes de nos comunicar em outros idiomas seja para trabalho, viagens, etc”, disse Viviane.