MOSTRA CULTURAL 2022

Atualizado: 6 de set. de 2023

MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL REALIZADA EM 08 DE OUTUBRO DE 2022

A Mostra Científica e Cultural do Colégio COTIP é um evento composto por vários projetos diferentes, realizados de forma interdisciplinar ao longo do ano com a orientação e supervisão dos professores e que, ao final, culminam em um dia de apresentações abertas à comunidade. É promovido com a intenção de estimular o protagonismo juvenil dos estudantes e desafiá-los, exercitando a criatividade e a responsabilidade com o processo de desenvolvimento e apresentação de seus trabalhos.

Neste exercício dinâmico de interação, os alunos têm a oportunidade de transpor o conhecimento acadêmico e transformá-lo em projetos que mantém relação direta com os problemas, dificuldades e necessidades encontradas durante suas vidas.

A Mostra Científica e Cultural é um evento grande e complexo, pois está atrelado ao planejamento curricular e é resultado de meses de estudo e dedicação de alunos e professores de várias áreas do conhecimento.