ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COTIP PARTICIPAM DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Gincana Interclasses

Com o objetivo de que os alunos fizessem algum tipo de atividade física a fim de despertá-los para as avaliações bimestrais e também para que ocorresse uma interação entre as turmas, os professores de educação física Ivan Oriani e Bárbara Blanco realizaram uma gincana interclasses na semana de avaliações P3. Os alunos participaram de diversas atividades das 7h00 às 08h30.

Jogos Interclasses Publicado em: 06/09/2022

Alunos do Ensino Médio do COTIP participaram recentemente dos Jogos Interclasses, evento realizado pelo Colégio para mobilizar os estudantes em torno de questões sociais e esportivas durante as duas primeiras aulas da semana de prova, de 6 a 10 de junho.

Atividade amplia a percepção do aluno, aumenta a capacidade de memória e melhora a concentração.

Eles competiram nas modalidades de futebol, voleibol e basquete com resultado final que garantiu vitória geral ao 2º Ano A. O segundo e terceiro lugares foram conquistados respectivamente pelo 3º C e pelo 3º A.

“A competição teve uma pontuação somatória de todos as modalidades esportivas, contando inclusive com a com a venda de ingressos para a festa junina dos alunos e arrecadações para a Campanha do Agasalho, o que evidencia também o caráter social da atividade”, considerou a vice-diretora acadêmica e coordenadora do Ensino Médio, Viviane Cristina Olicheski Moretti.

Outro aspecto ressaltado foi a importância do esporte no processo de saúde e bem estar e também de equilíbrio emocional. Segundo ela, pesquisas revelam que o exercício físico regular potencializa o desenvolvimento emocional e cognitivo do aluno, trazendo inúmeros benefícios relacionados à memorização, à redução dos níveis de estresse e à disposição para enfrentar horas sentado durante as provas.

“Além de reforçar a interação entre as classes e proporcionar um clima de competitividade saudável, os Jogos levam os alunos a perceberem que os exercícios físicos também aumentam a capacidade de memória e melhoram a concentração”, observou Viviane.

Ganhadores:

1º Lugar - 2ºA