top of page

COTIP REALIZOU A FORMATURA DOS CURSOS DE MECATRÔNICA, INFORMÁTICA E ENSINO MÉDIO



No total 143 alunos das três turmas se formaram em 2023 


O Colégio Cotip realizou no último dia 07/12 a cerimônia de formatura das turmas do Ensino Médio e dos cursos técnicos em Mecatrônica e Informática. No total 143 alunos das três turmas se formaram em 2023. 

 

O evento, que aconteceu no Maison Vivenda, contou com a presença do professor Renato de Albuquerque Ferreira, diretor-executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), da Dra. Juliana Damiames Baccarin, chefe de gabinete representando o prefeito Luciano Almeida, da vereadora Silvia Maria Morales, do procurador geral do município, Dr. Guilherme Mônaco de Mello e da professora Viviane Cristina Olicheski Moretti, que auxiliou na organização da cerimônia. 


Autoridades presentes ao evento

Desde a sua fundação no ano de 1969, o Cotip já formou mais de 14 mil alunos no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos nas áreas de Edificações, Eletroeletrônica, Finanças, Logística, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Qualidade. 

 

O diretor acadêmico do Cotip, professor Marcos Roberto Guilhem Bertanha, disse que a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) é um importante polo agroindustrial, e possui uma alta demanda por profissionais qualificados. Para ele, neste cenário, o Cotip cumpre um papel muito importante, formando todos os anos os melhores técnicos para trabalhar nas empresas da região. 

Rodrigo Tavares do Livramento, do Técnico em Mecatrônica, ao lado da vereadora Sílvia Morales

“Importante ressaltar também que pelo menos 10 alunos nossos do Ensino Médio se classificaram para a 2ª fase do vestibular da USP e Unesp. Isso reforça que o Cotip, além de ajudar os alunos dos cursos técnicos, também forma aqueles que têm objetivo de ingressar em faculdades públicas”, destacou Bertanha. 

 

O aluno Gustavo dos Santos Henrique Filho, do Ensino Médio, ao lado do procurador Guilherme Mônaco de Mello

Também participaram da formatura o vice-diretor acadêmico e coordenador dos cursos técnicos professor Marcos Joel Leite, o coordenador do Ensino Médio professor Leonardo Henrique Melo de Carvalho e a vice-diretora da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) professora Maria Helena Santini Campos Tavares.



216 visualizações

Comments


bottom of page