top of page

COTIP: EX-ALUNOS BRILHAM COM MEDALHAS NA OBMEP

Atualizado: 2 de jun.

Adrick de Paula ficou com a medalha de prata e Giulia Bertanha com a de bronze no estadual
Adrick de Paula ficou com a medalha de prata e Giulia Bertanha com a de bronze no estadual

Ex-alunos do Colégio COTIP, Adrick Ronchi de Paula e Giulia Bertanha, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Adrick garantiu prata na categoria estadual e bronze na nacional, enquanto Giulia conquistou bronze no estadual. Além dos alunos o COTIP também foi premiado pelo bom desempenho.


Criada em 2005, a OBMEP busca incentivar o estudo da Matemática, revelar talentos e aprimorar a educação básica. A competição envolve estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, em duas fases: uma prova de múltipla escolha com 20 questões e outra discursiva, com seis questões, divididas em três níveis de escolaridade.


Adrick, que cursou Ensino Médio e Técnico em Mecatrônica no COTIP, atualmente estuda Engenharia Mecatrônica na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Giulia, ex-aluna do Ensino Médio e Técnico em Informática, ingressou em Engenharia de Computação na mesma instituição.


Para Leonardo Henrique Mello de Carvalho, coordenador do Ensino Médio do COTIP, o sucesso reflete a dedicação de professores e alunos. “A premiação é resultado da qualidade do trabalho realizado no colégio”, destacou.


Adrick de Paula, Leonardo de Carvalho (coordenador) e Giulia Bertanha
Adrick de Paula, Leonardo de Carvalho (coordenador) e Giulia Bertanha

OBMEP - organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é a maior olimpíada científica do Brasil, com mais de 18 milhões de participantes anualmente. Além de medalhas, a competição oferece bolsas de iniciação científica e programas de formação para os premiados, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens talentos.




bottom of page