COTIP E SEBRAE ESTIMULAM O EMPREENDEDORISMO EM SALA


Com a proposta de apoiar o desenvolvimento dos comportamentos empreendedores junto aos estudantes para que eles atuem como protagonistas de suas vidas, o Colégio COTIP em parceria com o SEBRAE Piracicaba, disponibilizou aos alunos do Ensino Médio o Programa “Vai lá e Faz”.


‘Nesse programa, os próprios alunos acessam os links, se inscrevem e participam da formação, optando por ‘ser parte’ de um negócio ou ‘ser o seu próprio negócio’, disse Vivian Lourenço da Silva, do SEBRAE. Ela explicou que faz parte da missão do Sebrae apoiar e fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento local.


Segundo o Prof. Marcos Joel Leite, diretor acadêmico do COTIP, a iniciativa ocorreu durante o mês de março oferecendo aos estudantes a oportunidade de conhecer mais sobre empreendedorismo. Ele conta que, na prática, o Programa disponibilizou cinco opções de minicursos online e assíncrono.


“Tivemos também a honra de receber o consultor Vitor Santos, do SEBRAE, para uma palestra direcionada aos alunos dos cursos técnicos do período noturno, para falar sobre o empreendedorismo como opção de carreira”, complementou o Prof. Marcos Roberto Guilhem Bertanha, coordenador dos Cursos Técnicos.


Ele revela que a apresentação destacou as diferenças entre ser empresário e ser empreendedor, através de exemplos práticos do cotidiano que comprovam a importância de empreender. “Ficou claro que é importante e necessário empreender sempre, seja na vida pessoal ou em qualquer carreira profissional”, disse.



57 visualizações