COTIP ABRE INSCRIÇÕES PARA A 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA DE CARRINHO DE ROLIMÃ (CCR-24)

Atualizado: há 1 dia

O Colégio Cotip abre as inscrições para a 2ª Edição da Corrida de Carrinho de Rolimã (CCR-24), de 15 de maio a 16 de junho.

Esse projeto é destinado aos estudantes matriculados no ensino médio em Piracicaba e tem como objetivo resgatar uma prática muito comum nas décadas passadas.

Os interessados podem montar equipes com até três pessoas, fazendo a sua inscrição e conhecendo o regulamento do evento abaixo.

A competição será dividida em três fases, com a 1ª delas avaliando os critérios de originalidade, mecânica e design de cada carrinho. Na 2ª fase, será avaliado o desempenho das equipes após três descidas no mesmo circuito. Os 16 melhores colocados no ranking passam para a última fase, quando a disputa acontecerá por meio de duelos diretos entre os oponentes.

Para garantir a segurança dos participantes, o regulamento prevê algumas especificações técnicas que serão obrigatórias, com o carrinho devendo ter uma altura mínima de 7 cm entre o chão e o chassi do veículo, sistema mecânico de freios e carrinho pilotado por apenas uma pessoa.

NECESSÁRIO - Para participar é necessário que os integrantes do grupo que forem correr providenciem calças compridas, camisa de manga comprida ou jaqueta, joelheira, cotoveleira e capacete. Além disso os estudantes devem trazer também qualquer ferramenta que seja necessária para eventuais consertos ou reparos.

PUBLICAÇÃO