EEP: CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS É APROVADO PELO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (CEE)

Atualizado: 27 de fev.

Momento da formatura do curso de Ciências Contábeis

A notícia oferece total respaldo para os alunos da 1ª turma, que se iniciou em 2020 e se formou neste ano, com a garantia de que o diploma oferecido é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Ciências Contábeis oferecido pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), uma das unidades educacionais da Fundação Municipal de Ensino (Fumep), teve o seu reconhecimento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), conforme publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo, edição de 05/02.

O professor Jair Antonio de Souza, coordenador do curso, lembrou que ele agora está totalmente regularizado, o que confere um respaldo ainda maior para a EEP enquanto instituição de ensino.

“O resultado saiu após um ano inteiro de tratativas junto ao CEE que inclusive contou com a visita de 2 avaliadores ao campus da Escola de Engenharia para que recebêssemos o parecer favorável”, frisou o professor.

Segundo Fabiano Ravelli, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), este reconhecimento do CEE representa um atestado de qualidade para o curso de Ciências Contábeis da EEP, confirmando assim que ele atende aos requisitos legais e pedagógicos exigidos para a formação de profissionais qualificados em contabilidade.

“É um fato que vai contribuir ainda mais para o crescimento da classe contábil em Piracicaba, fomentando o mercado de trabalho e a economia local”, frisou Ravelli.

O curso de Ciências Contábeis da EEP é oferecido em 4 anos, com o objetivo de formar contadores que possam atuar na gestão dos recursos das entidades, com habilidade para produzir informações sobre o patrimônio, com o uso da tecnologia da informação atendendo aos diferentes usuários da Contabilidade.

FORMATURA

A formatura da 1ª turma do curso de Ciências Contábeis aconteceu no último dia 07/02, no salão nobre da Fumep. A cerimônia contou com a participação de Fabiano Ravelli, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) e José Aref Sabbagh Esteves, delegado do Conselho Regional de Contabilidade, além de professores da fundação e familiares. Na oportunidade o melhor aluno do curso, Matheus Rodrigues Ferro e a profa. Lumila S. Girioli Camargo foram homenageados.

Matheus Rodrigues Ferro, eleito como o melhor aluno da turma, foi homenageado por Fabiano Ravelli do Sincop e José Aref Sabbagh Esteves do CRC

142 alunos da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) se formaram em 2024, pertencentes aos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Produção.

Acompanhe os melhores momentos desta confraternização.

Conheça o curso de Ciências Contábeis da EEP <CLICANDO AQUI>

Processo Seletivo:  As inscrições para o processo seletivo da Escola de Engenharia de Piracicaba podem ser feitas pelo link https://www.eep.br/processo-seletivo .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3412-1100 (ramal 1) ou pelo e-mail eep@fumep.edu.br

Publicação: