CONSELHO ESTADUAL RENOVA AUTORIZAÇÃO DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SEM RESSALVAS

A

Ao adquirir a nota máxima, nova avaliação será solicitada daqui a cinco anos


Coordenação, alunos, funcionários e professores da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba comemoraram o resultado da avaliação que o Conselho Estadual de Educação apresentou ao curso de graduação em Engenharia de Produção, que recebeu nota máxima, sem ressalvas, no processo de renovação da autorização para o seu funcionamento.


O coordenador do curso, Profº André de Lima, conta que o curso foi autorizado em 2013, deu início à primeira turma em 2014, formou a primeira turma em 2018 e, em 2019, oficializou junto ao Conselho a convocação da avaliação de reconhecimento.


“A avaliação foi feita em 2020 de forma remota, por meio de vídeos, reuniões com alunos, professores e funcionários”, esclareceu o coordenador. Segundo ele, nova avaliação deverá ser feita em 2026. “O curso está consolidado junto ao setor de avaliação do Conselho Estadual e isso é motivo de honra e satisfação; principalmente porque também recebemos recentemente quatro estrelas concedidas pelo Guia do Estudante do Estadão”, considerou Lima.


Segundo ele, o processo de renovação do reconhecimento passa pelas etapas de autorização de oferecimento antes de formar a primeira turma; reconhecimento do curso para oferecimento próximo à formação da primeira turma; e renovação do reconhecimento, que ocorre de 1 a 5 anos após a formatura da primeira turma.


“Neste processo são avaliados a infraestrutura da Escola, o nível do corpo docente, a estrutura da biblioteca, a coordenação do curso e depoimentos de docentes”, disse lima.


Ele parabenizou os professores do curso, coordenação e funcionários, bem como aos alunos pelo bom desempenho que têm demonstrando no mercado e nas avaliações feitas. “Obrigado a todos”, disse.



O coordenador do curso, Profº André de Lima, parabenizou coordenação, alunos, professores e funcionários pelo excelente resultado

46 visualizações