top of page

FUMEP SEDIOU CONFERÊNCIA DAS SECRETARIAS DE AGRICULTURA DA RMP

Atualizado: 16 de nov. de 2023


Mario Botion, prefeito de Limeira, Renato Albuquerque, diretor-executivo da Fumep e o prefeito Luciano Almeida

As propostas elaboradas durante o evento serão agora encaminhadas para o presidente da RMP, Mário Botion e posteriormente entregues ao Governo do Estado de São Paulo.

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - (FUMEP) sediou nesta sexta-feira, 10/11, a Conferência das Secretarias de Agricultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O evento, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) firmou propostas sobre 4 temas - conservação de solo, água e recursos naturais, abastecimento público e infraestrutura para o desenvolvimento rural sustentável regional.


As propostas serão agora encaminhadas para o presidente da RMP, Mário Botion e posteriormente entregues ao Governo do Estado de São Paulo.

Momento durante a abertura da conferência

O diretor-executivo da FUMEP, Renato Albuquerque Ferreira, destacou que a Fundação está perfeitamente integrada com as ações da Prefeitura de Piracicaba que visam o desenvolvimento do município e sua região. “Acho significativo que a Sema tenha escolhido o nosso campus para fechar um documento final sobre um segmento tão importante como a Agricultura. Isso mostra que a FUMEP tem se mostrado participativa e antenada com os grandes eventos que tratam sobre o futuro da nossa cidade”, destacou Ferreira.

O prof. Renato disse que a FUMEP está antenada com o desenvolvimento do município

“Esse foi um evento bacana, que marcou o encerramento de um ciclo de 2 anos de trabalho do qual eu fui presidente da RPM . O setor agrícola, representado pelas secretarias de agricultura da região, foi um dos que mais se movimentaram para trabalhar num projeto regional que favoreça a lógica do escoamento de produção, intensificando a produção local, respeitando sempre os conceitos de sustentabilidade, com respeito ao meio ambiente e nossos recursos hídricos”, destacou o prefeito Luciano Almeida.

Os participantes são da área técnica

Nancy Thame, titular da Sema, explicou que os participantes da Conferência que participaram hoje do evento possuem um perfil exclusivamente técnico, além de serem conhecidos também como formadores de opinião. “Desta forma pudemos realizar uma análise mais criteriosa e fundamentada sobre esse documento que deve respaldar as políticas públicas regionais para a área da Agricultura”, frisou Nancy.

Nancy Thame disse que esse documento vai respaldar as politicas públicas para a região

Os participantes foram recepcionados por um trio de Jazz


Publicação:


38 visualizações

Comments


bottom of page