COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DOS CONCLUINTES NO 1º SEMESTRE DE 2023 DA EEP

No dia 10/08/2023, um evento significativo marcou um momento de conquista e celebração na Escola de Engenharia de Piracicaba. Em uma cerimônia simples, porém carregada de emoção, os formandos da instituição tiveram a oportunidade de oficializar a conclusão de uma jornada árdua e repleta de aprendizado.

A atmosfera estava repleta de expectativa e alegria quando os formandos se reuniram para a colação de grau. Famílias e amigos orgulhosos se juntaram aos professores e à equipe da escola para aplaudir e apoiar os estudantes que agora estavam prontos para enfrentar novos desafios em suas vidas.

A simplicidade da cerimônia ressaltou a essência da realização acadêmica e profissional dos formandos. A ênfase foi colocada nos valores fundamentais da educação, dedicação e determinação, que os levaram a esse momento significativo. O comprometimento dos alunos e o apoio dos educadores reforçaram a importância da parceria entre docentes e discentes.

As palavras inspiradoras do diretor acadêmico Edson Valdemir Pigoretti e da vice-diretora Maria Helena Santini Campos Tavares destacaram a importância da graduação como força motriz para o progresso e a inovação. Os formandos foram incentivados a aplicar seus conhecimentos não apenas para o avanço tecnológico, mas também para o bem-estar da sociedade e a sustentabilidade do planeta.

Enquanto os diplomas foram entregues, a colação de grau na EEP/FUMEP marcou um capítulo memorável na vida dos formandos. Essa cerimônia simples, mas cheia de significado, serviu como um lembrete de que as realizações mais importantes são construídas sobre bases sólidas de esforço, dedicação e amor pelo conhecimento.

À medida que os novos graduados se dispersavam para abraçar os caminhos individuais que os aguardavam, ficava evidente que a colação de grau não era apenas o fim de uma etapa, mas o começo de um novo e emocionante capítulo em suas vidas. A Escola de Engenharia de Piracicaba mais uma vez provou ser um celeiro de talentos, preparando profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mundo moderno com competência e paixão.