LUIS CHORILLI NETO ASSUME DIREÇÃO DA FUMEP COM FOCO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
- portais0
- 5 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mai.

O engenheiro civil Luis Chorilli Neto assumiu, nesta quarta-feira, 30/04, o cargo de diretor-executivo da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), em cerimônia realizada na sala de reuniões do Conselho de Curadores. Ele permanecerá no cargo até abril de 2028, com o desafio de elaborar um planejamento estratégico para o desenvolvimento da instituição.
A posse contou com a presença do prefeito Helinho Zanatta, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Thais Fornicola, do presidente do Conselho de Curadores, Luiz Antonio Arthuso, do diretor acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Marcelo Zambon, do diretor do Colégio COTIP, Marcos Roberto Bertanha, do coordenador administrativo da Fumep, Felipe Roger Victor, e do ex-diretor-executivo Renato de Albuquerque Ferreira. Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP), Tatiane Zani Bistafa, o representante do deputado estadual Alex Madureira, Reginaldo Moura, a representante da secretaria de Educação, Rosana Correia de Moura, o engenheiro Arthur Ribeiro, do CREA-SP e a presidente do FUSSP, Valkiria Callovi.

Em seu discurso, Chorilli destacou a importância do trabalho coletivo e anunciou que ouvirá o corpo colaborativo da FUMEP para desenvolver um plano estratégico que garanta o crescimento sustentável da fundação. Ele espera contar com o apoio do prefeito Helinho Zanatta para integrar setores do município em prol da instituição. “Sou formado pela EEP, devo a esta casa minha estrutura profissional. Juntos, encontraremos os melhores caminhos para a longevidade da FUMEP”, afirmou.

O prefeito Helinho Zanatta lembrou que a FUMEP está no mesmo barco que a Prefeitura, embora com missões e compartimentos diferentes. Ele disse que os representantes da FUMEP precisam apresentar soluções e projetos consistentes e compatíveis com o mercado. “Assim o Executivo dará todo o apoio para fomentar e apoias estas iniciativas para que a fundação ganhe corpo e musculatura”, destacou.

A secretaria Thais Fornicola comentou que Chorilli realizou um excelente trabalho de reestruturação dentro do CREA-SP e que ele deve usar toda essa expertise para fazer o mesmo pela FUMEP. Ela quer que a fundação aumente o seu atrativo para conquistar novos alunos ao mesmo tempo que passe a oferecer maiores oportunidade de treinamento e qualificação para as grandes empresas que estão chegando em Piracicaba

Marcelo Zambon, diretor da EEP, aposta que a nova gestão reposicionará as marcas da EEP, da Pós-Graduação, do Colégio COTIP e do Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEEP) no mercado. “É um momento de união para destacar o potencial da Fumep”, afirmou. Luiz Antonio Arthuso, presidente do Conselho de Curadores, acredita que a nomeação, alinhada à gestão municipal, viabilizará reformas físicas e tecnológicas na EEP, ampliando oportunidades.
Perfil: Luis Chorilli Neto é engenheiro civil formado pela EEP. Foi coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, diretor administrativo e vice-presidente do CREA-SP. Também presidiu a AEAP, liderando iniciativas para profissionais da engenharia e arquitetura.
Publicação