CAMPANHA DO AGASALHO - DOAÇÕES ENTREGUES AO FUNDO SOCIAL

Atualizado: 6 de set.


FUMEP entrega as doações de agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicabaa, agradecendo a participação de funcionários e alunos do COTIP e da EEP.

FUMEP É PONTO DE ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS

Atualizado: 01 de jul.


Todo mundo pode ajudar, deixando sua doação em um dos pontos de coleta


A Biblioteca da FUMEP é um dos pontos de arrecadação de agasalhos instituídos pela Prefeitura do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), para ampliar o resultado Campanha Regional do Agasalho 2022, coordenada pela EPTV.


Com o slogan “Seu Agasalho pode ter um final feliz; doe”, a iniciativa está mobilizando funcionários, alunos, familiares e professores das Unidades de Ensino FUMEP sob a coordenação da AFFUMEP- Associação dos Funcionários, da Atlética- Associação Atlética da EEP e do Colégio COTIP.


“Todos podem doar; inclusive a comunidade do entorno e, para isso, instalamos caixas coletoras na Biblioteca da FUMEP para que as doações possam ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 22h30; até o próximo dia 31 de julho, à avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560”, disse o funcionário Rogério Polizel Mendes, presidente da AFFUMEP.


Ele lembra que a Fundação sempre se envolveu nesse grande movimento de solidariedade em prol dos mais carentes e que a expectativa é ampliar a arrecadação este ano.


Para o aluno Bruno Maroun Roel, diretor de marketing e comunicação da Atlética, a equipe está animada em contribuir com a campanha para ajudar a comunidade. “Ao participar desta atividade, a Atlética coloca em prática um de seus objetivos que é promover ações sociais que integrem o aluno com a sociedade”, disse. Para ele, a iniciativa serve de exemplo e mostra que sempre é possível ajudar o próximo sem precisar de grandes esforços para isso.


O empenho tem sido grande também por parte do Colégio COTIP, que está mobilizando os professores e o grupo de líderes dos Ensinos Médio e Técnico para que eles acionem amigos, vizinhos, parentes e familiares, ampliando a extensão da campanha. “Estamos indo de sala em sala, falando sobre a importância da solidariedade e das doações nestes tempos tão difíceis”, considerou a Profª Viviane Cristina Olicheski Moretti, vice-diretora acadêmica.


Ela lembra que todo mundo sempre tem o que doar e pede para que as pessoas doem, preferencialmente, calçados, meias, calças, cachecol, luvas, gorros, lençóis, mantas, cobertores e tudo o que sirva para aquecer de alguma forma; inclusive roupas de crianças.

Representantes da Atlética EEP, do COTIP e da AFFUMEP estão à frente da Campanha na Fundação

De acordo com a presidente do Fussp, Andréa Almeida, “agora que superamos uma fase bastante difícil, temos que seguir com nossas tarefas como cidadãos, cada um fazendo a sua parte com a certeza de que toda doação será sempre útil nos dias frios”.

Andréia revela que, para receber as doações da Campanha de Inverno as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro, que fará o encaminhamento para a Central de Projetos, local responsável pela triagem, armazenamento e distribuição dos itens arrecadados.


Mais informações no site oficial da EPTV: https://institucional.eptv.com.br/eventos/institucionais/campanharegionaldoagasalho/


Nossos alunos do COTIP já estão participando!

Publicações:

O Regional

G1 Gazeta de Piracicaba

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo