top of page

FUMEP: 11ª EDIÇÃO DO CAIPIRA ÁGIL REUNIU MAIS DE 350 PESSOAS

Equipe organizadora do evento

A 11ª edição do Caipira Ágil, realizada no último sábado, 20/07, contou com a participação de mais de 350 pessoas. O evento, realizado no campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), promoveu o intercâmbio de conhecimentos e experiências na área de Tecnologia da Informação (TI) entre estudantes, profissionais e empresas.  


O Caipira Ágil contou com vários participantes da região

O evento foi organizado pela Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região – ATEPI, DEVPIRA e FUMEP.


O diretor executivo da FUMEP, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que a decisão de sediar o Caipira Ágil foi acertada porque gerou discussões de alto nível sobre a área de TI. “Nosso campus sempre estará aberto para encontros como estes que fortalecem o ecossistema educacional local e impulsionam a inovação na Região Metropolitana de Piracicaba”, frisou Ferreira.


A abertura do evento sobre “Produtos Digitais” foi realizada por Mariana Zaparolli, reconhecida no mercado por seu desempenho brilhante no Banco Itaú e PagSeguro, enquanto que o palestrante Ítalo Oliveira abordou o tema  “O papel da Inteligência Artificial na evolução da agilidade”.


O evento propôs o debate sobre os principais temas do TI

Aconteceram ainda vários momentos importantes, com Priscila Chagas tratando sobre o tema “Gestão de Stakeholder: como engajar pessoas para o sucesso do  produto”, Erica Briones falando sobre “Product OPS é o novo modelo de Spotify” e Alcides Vieira Júnior desenvolvendo sua apresentação sobre o tema “Desvendando o poder do Fit for Purpose – ligando a sua estratégia aos clientes”.


A palestra de encerramento ocorreu com Raphael Donaire Albino, Celso Martins e Alisson Vale sobre o tema “Dynamic Flow” que tratou sobre planos de governança e fluxo de desenvolvimento de produtos digitais alinhados com o plano estratégico das organizações.


 

Publicado 04/07/2024

FUMEP VAI SEDIAR A 11ª EDIÇÃO DO CAIPIRA ÁGIL

O evento vai reunir estudantes e profissionais de empresas de tecnologia

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) vai sediar no próximo dia 20/07, sábado, a 11ª edição do Caipira Ágil, reunindo a comunidade para discutir as metodologias de desenvolvimento de software, gestão de projetos e inovação.


O evento que será realizado das 9h às 19h, terá ambientes para palestras, sessões de workshops, área de alimentação e convivência. Nesta edição, além dos temas de costume ligados ao segmento, haverá uma abordagem específica para a discussão da aplicação da Inteligência Artificial (IA) no contexto atual.


Os interessados podem fazer a sua inscrição até 14/07 pelo sympla https://www.sympla.com.br/evento/caipira-agil-2024/2503817


O diretor executivo da FUMEP, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, disse que Piracicaba foi escolhida para sediar o evento porque é nacionalmente reconhecida como importante polo de tecnologia e inovação.


“Cerca de 500 pessoas deverão passar pelo campus da FUMEP neste dia. Acreditamos que o evento promoverá o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre estudantes, profissionais e empresas, fortalecendo assim o nosso ecossistema educacional e impulsionando a inovação na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) ”, destacou Ferreira.


Os profissionais que compartilham seus conhecimentos e experiências no Caipira Ágil são voluntários convidados, com renome internacional que abordam os temas mais emergentes do mercado. Já confirmaram presença os seguintes profissionais: Mariana Zaparolli, Raphael Donaire Albino, Manoel Pimentel, Lula Rodrigues, André Francisco Cipolini, Thiago Ricieri Trivelato, Erica Briones, Alcides, Ítalo Oliveira, Matheus Hadad, Rafael Caceres, Alexandre Nodari, Natalia Manha, Thiago Brant, Jose Jr. e Danilo Garcia.


O Caipira Ágil vai oferecer palestras e workshops para a gestão de projetos e inovação

CAIPIRA ÁGIL – Em 2011, um grupo de amigos profissionais da área de TI da região de Campinas/SP, resolveu criar um evento que reunisse a comunidade para discutir as metodologias de desenvolvimento de software, gestão de projetos e inovação. Assim, nasceu a primeira edição, realizada nas dependências da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp. Desde então, já foram realizadas 10 edições e o evento vem crescendo gradativamente, fazendo parte do calendário nacional de eventos deste segmento e reunindo profissionais das melhores e maiores empresas de tecnologia e inovação do Brasil, além de estudantes de renomadas instituições de ensino.

Comentarios


bottom of page