MAQUETES PARA ESTUDAR OS BIOMAS DO BRASIL

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Para estimular o aprendizado e orientar o aluno a evidenciar as formas e os objetos que compõem a paisagem dos biomas brasileiros, o Colégio COTIP direcionou aos terceiros anos do Ensino Médio aulas para a construção de maquetes.

Segundo a Profa. Fernanda Monteiro, da disciplina de Biologia, além de proporcionar uma atividade divertida, a maquete é um recurso didático importantíssimo. “Ela auxilia na compreensão de temas complexos e promove uma conexão entre a teoria apresentada em sala de aula e a realidade do espaço representado”, considerou.

Desta forma, os alunos puderam explorar e apresentar características específicas dos biomas floresta amazônica, cerrado, mata atlântica, pampas, caatinga e pantanal.