ALUNOS DO ENSINO MÉDIO TEM AULA ESPECIAL



No dia 25/03, nossos alunos do 2º B do Ensino Médio os quais fazem o Itinerário de Matemática e Ciência da Natureza, tiveram uma aula diferente, pois, o professor José Eduardo do Amaral trouxe o colega da ESALQ Niklas Kluger que é da Alemanha e veio fazer algumas disciplinas como aluno especial complementando o seu curso de mestrado que faz na Alemanha. O assunto trabalhado foi: "Da rocha ao nutriente - formas alternativas de adubação".


Os alunos puderam conhecer um pouco da pesquisa dele que envolve pó de rocha para uso como fertilizante. Os alunos gostaram muito e puderam participar resolvendo diversas dúvidas. A aula foi expositiva e prática, pois os alunos fizeram exercícios de balanceamento de equações, conteúdo que já foi trabalhado. Além disso, tiveram contato com assuntos que envolvem química inorgânica, química orgânica e físico-química que ainda serão discutidos.


Nessa aula os alunos também tiveram a chance de refletir sobre a atividade agropecuária no Brasil e os insumos dos quais essas atividades necessitam, como os fertilizantes e como essas atividades estão relacionadas com a indústria química e o fornecimento global desses insumos.




102 visualizações