ALUNOS PARTICIPAM DE AULA DE USINAGEM EM LABORATÓRIO

Atualizado: 7 de mai.

A atividade aconteceu no laboratório de processo e fabricação

O Colégio Cotip promoveu na semana passada uma aula especial de usinagem no laboratório de processo e fabricação, destinada aos alunos do curso Técnico em Mecatrônica.

Sob a orientação dos professores Silvano de Moraes Nolasco Filho e Luiz Sérgio Gâmbaro, os participantes aprenderam a operar máquinas, ferramentas e equipamentos associando os parâmetros de velocidade de corte (Avanço e RPM) em função das operações que estão sendo executadas.

Alunos aprenderam a manusear máquinas e ferramentas

Durante esta aula específica, os estudantes estiveram envolvidos na confecção de um martelo de pena e uma punção de bico. Segundo o professor Silvano, esta atividade propiciou aos alunos verem um produto final da peça produzido por eles a partir de um material bruto.

Todas as atividades foram supervisionadas pelos professores

De acordo com o coordenador do curso, professor Marcos Joel Leite, as aulas neste laboratório representam mais um diferencial que o Colégio Cotip/Fumep oferece aos seus alunos.