AULA DE ROBÓTICA

Atualizado: 19 de mai. de 2023

CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA COTIP

Este é um Kit Robótico chamado Robix, montado na configuração de braço robótico, podendo ser montando em outras configurações também, é utilizado na aula de Robótica onde o aluno aprende a fazer a base da programação da movimentação dos eixos do robô ao longo de um espaço determinado, é composto por seis graus de liberdade.

O aluno através do Robix consegue praticar na bancada toda a parte didática de como movimentar o robô para executar um determinado trabalho.

Por ser um kit pequeno é possível trabalhar individualmente na bancada para o aluno ter a noção espacial de manipulação do braço robótico em uma tarefa a ser executada.

O vídeo abaixo mostra o exemplo de um programa feito por aluno durante a aula prática de Robótica, com o Kit Robótico chamado Robix.

ASSISTA AO VÍDEO

AULA DE ROBÓTICA - ALUNOS DA TURMA DA TARDE E DA TURMA DA NOITE