AULA DE INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE

Alunos do último semestre do curso Técnico em Mecatrônica em aula de instrumentação e controle com o professor Paulo Barbosa de Mattos.

Segundo o Prof. Paulo, esta aula é realizada no laboratório de química do COTIP/FUMEP para comprovar os conceitos aplicados na sala de aula relacionados aos sensores de temperatura do tipo termopar e PT100.

Esses sensores são usados ​​em processos industriais para medição e controle de temperatura, e a eficácia e precisão desses sensores são essenciais para garantir a qualidade do que está sendo produzido em diversos ramos industriais, como a indústria de papel e celulose, indústrias alimentícias, automotivas, usinas de açúcar e álcool, etc.

O Vice-Diretor e Coordenador do curso, Professor Marcos Joel Leite, ressalta a importância de a instituição de ensino FUMEP disponibilizar uma ampla variedade de laboratórios (são 42 laboratórios em diferentes áreas) para que os estudantes desenvolvam suas habilidades práticas.