top of page

MEMBROS DA ATLÉTICA EEP VÃO PARTICIPAR COMO VOLUNTÁRIOS NA FESTA DAS NAÇÕES

Atualizado: há 5 horas

Thiago Abbiati disse que a sua família está envolvida com a Funjape há vários anos
Thiago Abbiati disse que a sua família está envolvida com a Funjape há vários anos

Os membros da Associação Atlética da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) participarão da Festa das Nações de Piracicaba de maneira inédita, atuando como voluntários na barraca japonesa, ligada à Fundação Jaime Pereira (Funjape). No total 14 estudantes trabalharão no próximo domingo (18/05) prestando auxílio na cozinha, caixa ou mesmo atuando como garçons.

 

O presidente da Atlética, Thiago de Oliveira Abbiati, aluno do 9º semestre do curso de Engenharia Civil, lembrou que a entidade foi criada em 2011 e, desde então, tem se destacado por realizar ações que promovam a aproximação dos alunos com a sociedade onde estão inseridos, seja por meio de atividades assistenciais, seja por meio de atividades de lazer ou esportivas.

 

“O importante é levar a força da comunidade acadêmica da EEP para a sociedade como um todo, mostrando o nosso envolvimento como estudantes com a comunidade. Por isso formamos uma equipe de voluntários que vai trabalhar nessa grande festa solidária, e que terá a renda revertida para entidades assistenciais do município. Assim conseguimos ampliar o leque de atuação da Atlética”, disse Abbiati.

 

Os alunos da EEP vão trabalhar no próximo domingo na barraca japonesa
Os alunos da EEP vão trabalhar no próximo domingo na barraca japonesa

O estudante revelou ainda que a escolha pela barraca japonesa, ligada à Funjape, aconteceu porque o seu pai, o engenheiro civil André Luiz Abbiati, já havia trabalhado na entidade como diretor e como voluntário da barraca japonesa por muitos anos. “A aproximação aconteceu de maneira natural”, frisou.

 

Um dos grandes incentivadores da Atlética, o diretor acadêmico da EEP, professor Marcelo Zambon, não escondeu a sua satisfação diante da iniciativa. “Fico feliz ao vê-los envolvidos, por iniciativa própria, em ações deste nível, que auxiliam a sociedade e contribuem para uma maior socialização dos alunos”, destacou.



bottom of page