ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PEDRO MORAES CAVALCANTE VISITAM A EEP

Momentos de aprendizagem e descontração marcaram a visita dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcante ao campus da Escola de Engenharia de Piracicaba.

Organizada pelo Coordenador Pedagógico Prof. João Rogerio Miraldo, também professor do Colégio COTIP, o passeio foi acompanhado pelos docentes Leandro Mazo e Thaila Trevisan Baggio, que compartilharam suas impressões sobre a visita.

“Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão pela maravilhosa oportunidade de visitar a Faculdade. Foi uma imensa alegria ter todos os nossos alunos recebidos por vocês e compartilhar um dia repleto de aprendizado e interações enriquecedoras. Agradecemos sinceramente pelo tempo dedicado em nos apresentar o ambiente educacional e por se envolverem nas atividades planejadas. A presença de cada professor e mestre trouxe uma energia positiva aos nossos alunos. Esperamos que essa visita tenha sido tão significativa para vocês quanto foi para nós. Obrigado por nos inspirarem e nos lembrarem do valioso propósito da educação. Em especial, gostaríamos de agradecer à Dra. Maria Helena pelo carinho dedicado a todos nós”.

Os discentes foram recebidos no Salão Nobre da FUMEP pelos professores: Jair Antônio de Souza, Luiz Camolesi Júnior, Francisco Constantino Crocomo e Graziela Oste Graziano Cremonezi, que os acolheram e apresentaram todos os cursos de graduação oferecidos pela EEP.

A visita seguiu para o campus, quando os alunos puderam vivenciar algumas atividades práticas dos laboratórios de mecânica, química, construção civil, informática, robótica e eletricidade, o que foi recebido com bastante interesse e entusiasmo por todos.

Os alunos puderam ainda conhecer a Biblioteca e se surpreenderam com a estrutura completa oferecida como suporte aos estudos.

Com um clima de confraternização e alegria, a visita contribuiu com informações sobre o perfil dos profissionais formados pela EEP, além de esclarecer as dúvidas dos alunos que enfrentam o difícil momento da opção profissional.