COTIP PARABENIZA ALUNOS PELA CONQUISTA DA UNIVERSIDADE


Eles agora são universitários e falam sobre a conquista e a expectativa da nova fase


O Colégio COTIP vibrou junto com os alunos a conquista obtida pelos que conseguiram uma vaga em universidades estaduais, transformando em realidade o sonho de concluir a graduação.


“Procuramos esclarecer o jovem sobre a importância de vivenciar uma formação acadêmica como diferencial no mercado de trabalho, sobretudo nesses tempos de grandes mudanças e profundos avanços”, considerou a vice-diretora acadêmica do COTIP, Profª Viviane Moretti.


Ela exaltou a atuação valorosa de professores e funcionários, o apoio dos pais e, sobretudo, o esforço pessoal, a dedicação e o comprometimento dos alunos, que estudaram e correram atrás em busca por informações sobre o curso desejado.


“Eu e a equipe COTIP pudemos acompanhar de perto essa fase, marcada pela ansiedade e pela expectativa dos alunos com relação ao futuro e isso nos aproximou muito ao longo desses últimos três anos”, disse a vice-diretora, que conhece cada aluno pelo nome e por suas habilidades e dificuldades. “Somos uma família”, disse.


Segundo alguns dos alunos ingressantes em universidades, a experiência tem sido única, pois antecede uma fase de muitas mudanças na vida do jovem que, ao entrar na universidade, sai da adolescência e parte para a vida adulta.


Acompanhe o depoimento de alguns deles:



Juliano dos Reis Cruz - Ciência da Computação, na UNESP/Rio Claro

“Eu me sinto muito realizado, pois o curso sempre foi o meu sonho e ter conseguido entrar em uma faculdade pública torna o feito ainda mais especial. Não posso deixar de mencionar a importância do COTIP nisso tudo, pois os professores sempre me deram apoio e me ajudaram dando mais informações sobre o curso, sendo primordiais para a minha escolha”.



Maria Eduarda Dante - Educação Física e Esporte, na USP

“Estou feliz e realizada, porque sempre quis estar na universidade e me dediquei muito para isso nos últimos anos. Estou orgulhosa dos meus resultados e agradeço ao COTIP, que sempre nos propiciou espaço adequado para as aulas de educação física e eventos dessa natureza, como as olimpíadas interclasses, que despertaram ainda mais o meu interessa pela área.



Kauã Malosso - Engenharia Agronômica, na UNESP/Botucatu

“Estou super feliz e motivado com essa conquista e com a nova experiência que terei pela frente, porque isso vem acompanhado de muitas mudanças e amadurecimento. O COTIP teve participação nisso tudo e sempre me influenciou positivamente, me ajudando e me incentivando; ao mesmo tempo em que se empenhava para buscar e transmitir sempre o melhor conteúdo para seus alunos. Obrigado COTIP!!



Bruna Fracioli – Pedagogia, na UNESP/Rio Claro

“Fiquei muuuito feliz quando recebi a notícia e estou bem ansiosa esperando as aulas começarem para dar início a esse novo capítulo da minha vida. A maior parte da influência na escolha do meu curso veio, além de parentes da área, de experiências próprias com crianças. Mas é claro que ter ótimas aulas com os meus professores favoritos no COTIP, impulsionou minha escolha”.




69 visualizações