ALUNOS DA EEP INTEGRAM NÚCLEO PAULISTA DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Atualizado: 19 de mai. de 2023

NUPEEP atua com vistas ao desenvolvimento dos estudantes, reconhecimento profissional e esclarecimento da profissão

Os alunos Dávilla Araújo, Aline Zatarin, Pedro Dantas e Thiago Reis, do curso de Engenharia de Produção da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba, foram selecionados pelo NUPEEP - Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção para integrar a gestão 2022 da organização.

Sem fins lucrativos, o Núcleo é um órgão de representação estudantil que tem por finalidade a aproximação dos estudantes de engenharia de produção do Estado de São Paulo e a representação dos mesmos frente a entidades representativas, instituições públicas e privadas e à sociedade em geral.

O Núcleo busca também aumentar a troca de informações sobre diversos assuntos, como oportunidades de estágio, visitas técnicas, congressos e outros eventos significativos. “Desta forma, o desenvolvimento desses estudantes, o reconhecimento desses profissionais e o esclarecimento da profissão no Estado de São Paulo serão gradativamente consolidados frente ao mercado de trabalho e à sociedade”, disse o presidente do Núcleo, John Hendriu.

Ele revela que o NUPEEP está integrado à ABEPRO Jovem, grupo discente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção com a proposta de desenvolver parcerias estratégicas dos Núcleos brasileiros, proporcionando o seu crescimento. “São Paulo é o Estado brasileiro que possui o maior número de cursos de Engenharia de Produção, tornando a formação desse Núcleo mais do que necessária para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e estreitamento das relações aluno-aluno, aluno-instituição e aluno-empresa, para uma vasta integração das instituições”, considerou o presidente do NUPEEP.

“Além de integração, o Núcleo oferece palestras e cursos formando perfis de liderança, seja nos colocando á frente de situações reais e adversas ou propiciando a criação de vínculos e contatos úteis à trajetória profissional”, disse a aluna Dávilla Araújo, coordenadora de Recursos Humanos no Núcleo.

A aluna Aline Zatarin, indicada para o cargo de assessora de desenvolvimento do Núcleo, também está otimista. “Sempre gostei de participar de eventos acadêmicos para o meu desenvolvimento e enriquecimento e quando soube do NUPEEP fiquei empolgada em participar de um movimento que representa todos os estudantes de Engenharia de Produção do estado de São Paulo.

Para o aluno Pedro Dantas, coordenador de marketing do Núcleo, “entrar no Núcleo tem sido uma experiência incrível e já estou conseguindo desenvolver habilidades de marketing inimagináveis, o que certamente me abrirá muitas portas e me tornará um engenheiro muito melhor”, disse.

Thiago Reis, por sua vez, indicado assessor de diretoria, lembra que muita gente ouve falar de Engenharia de Produção ou até mesmo inicia o curso sem saber realmente o que faz este profissional. “Nosso intuito é justamente revelar a importância e os campos de atuação desse profissional, requisitado em praticamente todas as organizações”, relatou.

Prof. André de Lima

Ao expressar o entusiasmo da EEP ao ter quatro alunos integrando a diretoria de um Núcleo estadual com nove membros, o coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP, Profº André de Lima, ponderou que a seleção dos alunos foi fruto de muito empenho e dedicação dos alunos. “Foi necessário atender a uma série de requisitos e eles conseguiram mais esta proeza”, disse ao parabenizar o grupo. “Estamos orgulhosos".

Agora, eles integram a diretoria do NUPPEP junto a outros cinco membros