COTIP PARABENIZA ALUNOS QUE FORAM PARA A EEP

25 jovens que concluíram o Ensino Médio no Colégio COTIP e que, hoje, fazem faculdade na EEP, foram recepcionados recentemente na FUMEP, mantenedora das duas instituições de ensino.

O diretor executivo da FUMEP, Prof. Renato Albuquerque Ferreira, lembra que a Fundação oferece ensino médio e 3 cursos técnicos no COTIP; mais de 25 cursos profissionalizantes pelo CEPP; além de 9 cursos de graduação e 12 cursos pós-graduação pela EEP. “Dispor de tudo isso em mesmo campus faz com que os alunos do ensino médio já vislumbrem a possibilidade de concluir também a graduação e, em seguida, a pós-graduação, proporcionando um salto vertiginoso de desempenho com vistas ao mercado de trabalho”, considerou.

Os alunos Leonardo Antoniolli Tulio, Caio Morato, Bruno Theodoro e Rafael Granzoto Vincentin, concordam. Eles fizeram COTIP e hoje cursam engenharia Civil e Mecatrônica. “A gente está muito feliz por começar a fazer faculdade na EEP, que nos ofereceu uma excelente disponibilidade de cursos. São 9 opções e estamos na área que escolhemos”, disseram.

Henrique Scudeller, Lauren Fogaça e Guilherme Leme também saíram do COTIP direto para a EEP. “Fazemos Ciência da Computação e Engenharia Civil, decisão influenciada pelo curso técnico que fizemos no COTIP”, revelaram.

Os estudantes de Engenharia Civil Isabelli Benjamim, Laura Chiarini e Caio Morato também falam da influência que o Colégio COTIP teve em suas escolhas. “Tivemos excelentes professores no COTIP e sabemos que a EEP vai nos proporcionar o mesmo nível de excelência em ensino. Por isso estamos aqui”, afirmaram.