25 ALUNOS DO COTIP FORAM APROVADOS NA EEP

Atualizado: 7 de mar.

Alguns dos alunos do Cotip que ingressaram na EEP

25 alunos do Colégio Cotip foram aprovados no processo seletivo da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Destes, quase 80% cursou o Ensino Técnico em 2023, fato que teve um papel determinante na escolha dos cursos de graduação. Quem garante é o diretor acadêmico do Cotip, professor Marcos Roberto Bertanha.

“Quem fez o curso Técnico de Mecatrônica em 2023 por exemplo, teve a oportunidade de conhecer as áreas de Mecânica, Elétrica, Eletrônica e Automação, experiência essa determinante para que esses alunos se interessassem pelo curso de graduação em Engenharia de Mecatrônica”, revelou o professor.

Segundo Bertanha a vantagem para quem ingressou na EEP fazendo os cursos técnicos é que agora, mediante conhecimento adquirido anteriormente, eles poderão evoluir mais rápido no aprendizado das aulas na graduação.

“Outra coisa. Se eles decidiram permanecer na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), que congrega as unidades educacionais da EEP e Cotip é porque também ficaram satisfeitos com o nível do ensino oferecido”, frisou.

Quem também possui a mesma opinião é o diretor-executivo da Fumep, Renato de Albuquerque Ferreira. Ele lembrou que a instituição oferece uma ampla formação integral, que engloba cursos profissionalizantes por meio do CEPP, Ensino Médio e Técnico com o Cotip e cursos de graduação e pós-graduação por meio da EEP.

“O aluno pode se preparar para o mercado de trabalho aqui no nosso campus nos mais diferentes níveis, investindo na sua formação de maneira gradativa ao passar por todas as nossas unidades educacionais”, disse Ferreira.

APROVADOS – Os alunos do Cotip que ingressaram na EEP são: Adriel Batista Telesca, Asafe Moreira Passarini, Caio Gayer, Cauã Agostini de Lara, Cauã da Silva Paiva, Cauê Guilherme Bortoleto Rissato, Eduardo Siqueira Rodrigues, Felipe Ribeiro Benoti, Gabriel Berretta Paroline, Gabriel Goia Cypriano, Gabriel Henrique Lopes, Guilherme Henrique dos Santos Ribeiro, Leonardo Joaquim Palauro de Andrade, Lorenzo Berto Bueno de Almeida, Lucas Casarim Classere, Luis Henrique Capretz Téles, Pedro de Carli Svazate, Pedro Franco Nobre, Phillipe Castilho Rabello, Raul Henrique dos Santos, Raul Zanolli, Renan Murbach Machado Daniel, Ricardo Aramiz Ferraz do Amaral Belluca Filho, Thales José Graciano e Vinícius Jacy. Maria Júlia Berto da Silva aluna do CEPP ingressou no curso de Administração da EEP.

Publicação: