ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICO DO COTIP APRESENTAM PROJETOS FINAIS

Atualizado: 7 de dez. de 2023

Alunos do Cotip apresentaram seus projetos no final de novembro

Os alunos dos cursos técnicos em Informática, Mecatrônica e Mecânica do Colégio Cotip, apresentaram de 20 a 28 novembro, os projetos finais dos seus respectivos cursos, em eventos que ocorreram nos laboratórios de Informática, Pneumática e de Projetos, todos situados no campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).

Segundo o vice-diretor e coordenador, Marcos Joel Leite, os trabalhos ficaram bem diversificados e criativos, permitindo aos estudantes uma interação com todos os conteúdos e disciplinas estudadas no curso.

Ao todo participaram das atividades de final de ano cerca de 82 alunos, sendo 15 do curso de Informática, 51 de Mecatrônica e 16 alunos de Mecânica.

Alunos de Mecatrônica durante apresentação final

“O nível dos trabalhos foi excelente, com os alunos usando diferentes tecnologias técnicas, diversas linguagens de programação, aprofundando ainda os conceitos de mecânica e robótica”, frisou Joel.

Os cursos técnicos contaram com a orientação dos professores Ivo Brieda de Grandi, João Wesley Andrino e Júlio Cesar Lemos.

O diretor acadêmico, Marcos Roberto Guilhem Bertanha, parabenizou os estudantes e os professores orientadores, enfatizando a grande aprendizagem proporcionada por esses projetos no ano de 2023.

Publicação A Tribuna Piracicaba