top of page

ALUNO DO COTIP DE 17 ANOS LANÇA SITE DE VENDAS PELA INTERNET

Atualizado: 21 de jun.


Pedro Henrique Gomes exibe com orgulho o seu e-commerce

O aluno do Colégio COTIP, Pedro Henrique Gomes, de apenas 17 anos, lançou no final do mês de maio um site de vendas pela internet que comercializa 13 produtos ligados as áreas de tecnologia, fitness, relógios, cozinha, estética e acessórios para casas e veículos.


A iniciativa nasceu após a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno que previa criação deste e-commerce. Para colocar o projeto em prática ele utilizou várias disciplinas vistas no curso Técnico em Informática, como criação de sites, empreendedorismo, projetos, design e banco de dados.


Os interessados em conhecer essa iniciativa podem acessar o site digitando https://gomesconect.com/ ou apenas gomes_conect pelo Instagram.


O diretor acadêmico do Cotip, Marcos Bertanha, se mostrou feliz com a iniciativa empreendedora do Pedro, lembrando que o curso Técnico em Informática proporciona aos participantes a possibilidade de trabalhar dentro de uma grande empresa ou mesmo abrir seu próprio negócio por meio da prestação de serviços.


“Ele montou o seu site de vendas e achou um nicho de aplicação para os conhecimentos adquiridos em sala de aula, antes mesmo do término do curso. Está de parabéns pelo projeto! ”, destacou Bertanha.


Pedro lembrou que o próximo passo é investir em tráfego pago no Google, em publicidade no Instagram e na criação de vídeos pelo Tik Tok para dar maior visibilidade ao site, sem esquecer é claro de impulsionar as vendas por meio dos seus grupos da família e amigos no WhatsApp. Ele acredita que ao oferecer produtos para um público mais abrangente terá maior chances de obter sucesso comercial nesta empreitada.


O jovem comentou ainda que após concluir o curso técnico pensa em prestar vestibular para uma universidade pública na área de Administração. “Além de gerenciar o site de vendas, tenho tempo para me dedicar a outras ações que me proporcionem uma renda extra. O próximo desafio será vender meus produtos pela Amazon para o público dos Estados Unidos”, revelou Pedro.



 


Kommentare


bottom of page