3ª FEIRA DA EMPREGABILIDADE

3ª Feira da Empregabilidade: 15 mil currículos são cadastrados por 4.000 pessoas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, apresentou um balanço sobre a 3ª Feira de Empregabilidade, realizada pela Prefeitura, por meio da Semdettur, em parceria com empresas da cidade. Passaram pelo evento 4.000 pessoas, realizado na FUMEP (Fundação Municipal de Ensino), e cadastraram 15 mil currículos. A 3ª Feira de Empregabilidade teve a participação de 57 empresas e a oferta de 3.000 vagas de emprego, além de workshops e 142 inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Quem deixou o seu currículo e participou dos processos seletivos agora deve aguardar pelo contato que será feito pelas próprias empresas participantes.

O perfil do público que passou pelo evento foi formado, na maioria, por mulheres, com 59,4%. Os desempregados foram 77,2%, mas pessoas com Ensino Médio completo eram 48,7% e 62,3% eram solteiros.

Publicado em 21/08/2023

3ª Feira da Empregabilidade vai oferecer 3.000 vagas de emprego

O evento, que acontecerá de 22 a 24/08, vai contar com a participação recorde de 44 empresas do município

A 3ª Feira da Empregabilidade, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), vai ofertar 3.000 vagas de emprego com a participação recorde de 44 empresas do município.

O evento acontecerá de 22 a 24/08, na FUMEP (Fundação Municipal de Ensino), das 9h às 13h, na Avenida Monsenhor Martinho Salgot nº 560, no Bairro Areião.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE: http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/

Os interessados devem comparecer portando cópias de currículos impressos e poderão utilizar seus celulares para fazer a leitura do QR Code dos empregos oferecidos pelas empresas participantes na sede da FUMEP.

José Luiz Ribeiro, titular da Semdettur, lembrou que a participação recorde de 44 empresas e a consequente oferta de 3.000 vagas é uma consequência natural da credibilidade que o evento conquistou nos últimos anos no mercado de trabalho.

Reunião para acertar os detalhes do evento foi realizada na FUMEP

“A iniciativa da Feira da Empregabilidade está alicerçada numa fórmula que conecta empresas, instituições e escolas de Piracicaba com a população, auxiliando na aproximação das vagas disponíveis no mercado de trabalho, além de criar oportunidades de qualificação profissional”, frisou José Luiz.

PARCEIRAS – As empresas que já confirmaram presença na 3ª Feira de Empregabilidade são: Hyundai, Caterpillar, CIEE, Centro de Reabilitação Piracicaba, Transportadora Rodomeu, CJ do Brasil, MM Consultoria RH, UniCesumar – Universidade de Maringá – Polo Piracicaba, Stigmetal, Amplitec, People RH, ArcellorMittal, SEBRAE, Vagas em Piracicaba, Associação de Surdos – Libras Piracicaba, Ecoterra, Painco, Fumep, Unisal, Faculdade Anhanguera, Unimed, Tools Digital Services, CPFL, Klabin, Pragas.com, Senai, Consultoria de RH – Lori Domingues, CNH Industrial, Universidade Anhembi Morumbi, ABTEC – Cursos profissionalizantes, Polo de Empregabilidade Inclusiva, ETEC Deputado Ary de Carmargo Pedroso, MSB, Asantos RH/DiversiPira e Agro Black Pira, Apoio Recursos Humanos, Carvalho RH, Seletiva RH, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região e Techno Supply, Unimil, Instituto Formar, Biocane, Wizard e Morada Logística.

Edmara Damiani da Semdettur, em conversa com representantes das empresas que vão participar do evento

Publicações: