top of page

2024: COTIP TERÁ MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR

O Colégio Cotip já formou mais de 14 mil alunos nos últimos 50 anos

O Colégio continua atento às inovações tecnológicas e educacionais do mercado


 Alicerçado na tradição de quem já formou mais de 14 mil alunos nos últimos 50 anos, o Colégio Cotip, situado no campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), sempre se destacou pela qualidade de ensino oferecido, assim como pelo nível dos professores, que possuem uma vivência profissional que aproxima os estudantes da realidade prática do mercado de trabalho. 


Mas, para não perder a relevância, o Cotip continua atento às inovações tecnológicas e educacionais, procurando oferecer novas opções para o pleno desenvolvimento dos seus alunos. Quem assegura é o prof. Marcos Bertanha, diretor acadêmico da instituição. 


Ele lembrou que, entre as principais novidades para o ano de 2024, o Cotip terá o material didático totalmente digital para o Ensino Médio (EM), além de lançar o cursinho Pré-Vestibular no mesmo nível das grandes franquias na cidade. “Assim atendemos a uma antiga reivindicação dos pais e alunos que solicitavam a criação de um cursinho com o mesmo padrão de ensino do Cotip”, disse Bertanha. 


O Cotip oferece o Ensino Médio (EM) e Cursos Técnicos nas áreas de Edificações, Eletroeletrônica, Finanças, Logística, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Qualidade.


Os interessados em se inscrever para o cursinho pré-vestibular devem acessar o link https://www.cotip.com.br/matricula-cursinho 


ALUNOS


Giulia Bertanha, 16 anos, disse que escolheu o Cotip devido à possibilidade de cursar o Ensino Técnico e o Ensino Médio, o que garante uma formação completa. 


Para Giulia Bertanha os professores incentivam os alunos a ingressarem em universidades de prestígio

“Além da excelente estrutura do campus, também é importante ressaltar a qualidade do corpo docente, todos os professores são muito qualificados e incentivam os alunos a ingressarem em universidades de prestígio. Por isso, também farei o cursinho pré-vestibular aqui no Cotip esse ano”, frisou Giulia. 

 

Empreendedor, Pedro Henrique Bardela, 17 anos, revelou que pretender investir na criação de um aplicativo para gerenciar a casa de carnes que a sua família possui em Piracicaba há mais de 28 anos, com base nas disciplinas que está tendo acesso no curso de Técnico em Informática. 


Pedro Bardela quer desenvolver um aplicativo, com a ajuda dos professores do curso de Técnico em Informática

“Quero desenvolver um aplicativo que ofereça informações sobre a procedência da carne, opções de cortes, receitas e quantidade de proteínas existentes no produto. O legal é que todos os professores têm me apoiado para fazer esse sonho se tornar realidade”, confidenciou Pedro. 

 

Julya Carneiro Gabriel Miranda, 15 anos, está cursando o 2º ano do curso Técnico em Mecatrônica e disse que fez a sua escolha após intensa pesquisa entre as instituições de ensino da região. Ela disse que a tradição do Cotip e a estrutura dos laboratórios de robótica e eletricidade foram decisivos na sua tomada de decisão. 


Julya Miranda disse que a estrutura dos laboratórios de robótica e eletricidade foi decisiva para sua escolha

Determinada, Julya revelou ainda que pretender fazer uma faculdade de engenharia no futuro, embora ainda não saiba em qual segmento. “Independentemente disso, sei que já vou sair na frente dos demais graças à bagagem adquirida no curso técnico”, revelou a aluna. 

 

Matrícula para Ensino Médio e Cursos Técnicos: <CLIQUE AQUI>


Para conhecer nossos cursos: <CLIQUE AQUI>


Para agendar uma visita e conhecer o colégio: <CLIQUE AQUI>

366 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page